Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INFORMAÇÕES IMPORTANTES E DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O IFMG IBIRITÉ E O RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS

publicado: 01/02/2022 21h50, última modificação: 25/02/2022 15h51

Qual é o site do IFMG / Campus Ibirité?

O nosso site é www.ifmg.edu.br/ibirite

Todos os estudantes devem acessar este site diariamente, e se manterem sempre informados das atividades da nossa escola.

Quando começam as atividades escolares do ano 2022 no IFMG / Campus Ibirité?

Para todas as turmas, as atividades escolares em 2022 iniciarão no dia 07/02/2022.

No dia 07/02/2022 já iniciarão as aulas?

A partir do dia 07/02/2022, teremos a Semana de Integração 2022 do IFMG / Campus Ibirité.

A programação da Semana de Integração 2022 do IFMG / Campus Ibirité já está no nosso site, nas nossas redes sociais. E você receberá essas informações por e-mail também.

Onde está o Calendário Acadêmico 2022 do IFMG / Campus Ibirité?

O Calendário Acadêmico 2022 do IFMG / Campus Ibirité encontra-se disponível na nossa página e pode ser acessado clicando AQUI.

Onde estão os horários de aula 2022 do IFMG / Campus Ibirité?

Os horários das aulas ainda serão divulgados aos estudantes durante a Semana de Integração 2022 do IFMG / Campus Ibirité. Aguardem nossos comunicados no site.

Em 2022, as atividades escolares no IFMG / Campus Ibirité serão presenciais?

Sim. Segundo o Calendário Acadêmico 2022 do IFMG / Campus Ibirité, 100% das atividades escolares em 2022 serão presenciais.

Todos os estudantes poderão frequentar presencialmente as dependências do IFMG / Campus Ibirité em 2022?

Segundo a Portaria 846/2021, somente poderão frequentar as dependências do IFMG / Campus Ibirité em 2022 os estudantes que comprovarem ter tomado a(s) dose(s) da vacina contra a COVID-19.

Para mais informações, clique AQUI.

Onde ou como o estudante pode conseguir o seu comprovante de vacinação?

O comprovante de vacinação do estudante pode ser obtido de duas maneiras diferentes:

i) o estudante pode extrair o seu comprovante de vacinação através do aplicativo ConecteSUS.

ii) ou o estudante pode ainda tirar uma foto (frente e verso) do seu cartão de vacinação, contendo o seu nome completo e o registro da(s) vacina(s) contra a COVID-19, e depois criar um documento PDF a partir desta foto.

Como o estudante deve comprovar que tomou a(s) dose(s) da vacina contra a COVID-19?

A Diretoria de Ensino do IFMG / Campus Ibirité está recolhendo os comprovantes de vacinação dos alunos por meio de 2 formulários eletrônicos diferentes:

1 formulário eletrônico é destinado aos estudantes novatos (ingressantes em 2022);

1 formulário eletrônico é destinado aos estudantes veteranos (ingressantes em anos anteriores).

Como o estudante deve enviar o seu comprovante de vacinação para a Diretoria de Ensino do IFMG / Campus Ibirité?

Os estudantes novatos devem enviar o seu comprovante de vacinação através do formulário eletrônico a seguir: FORMULÁRIO ELETRÔNICO – ESTUDANTES NOVATOS.

Os estudantes veteranos devem enviar o seu comprovante de vacinação através do formulário eletrônico a seguir: FORMULÁRIO ELETRÔNICO – ESTUDANTES VETERANOS

Os estudantes que já enviaram o seu comprovante de vacinação não precisam enviá-lo novamente.

Todos os estudantes devem enviar o seu comprovante de vacinação até o dia 04/02/2022 (sexta-feira).

Os estudantes deverão respeitar protocolos sanitários em 2022 no IFMG / Campus Ibirité?

Sim! Para frequentar as dependências do IFMG / Campus Ibirité, além de ter apresentado o seu comprovante vacinal, todos os estudantes deverão:

- utilizar máscaras o tempo todo;

- higienizar suas mãos com água e sabão e álcool em gel regularmente;

- manter o distanciamento seguro, evitando contatos e aglomerações.

E sobre o uniforme dos estudantes?

No início do ano letivo, todos os estudantes serão orientados sobre o uniforme escolar.

O IFMG / Campus Ibirité possui uma cantina ou restaurante?

Sim. O Campus Ibirité possui uma cantina que serve almoço e lanches. A alimentação não é gratuita e deve ser providenciada pelos estudantes e servidores.

O IFMG / Campus Ibirité possui um marmiteiro onde os estudantes podem trazer marmitas de casa e aquecê-las?

Sim. O Campus Ibirité possui 3 marmiteiros, com capacidade para aquecer até 300 marmitas diariamente. Para fazer uso dos marmiteiros, os estudantes devem se atentar para o fato de que as marmitas devem ser feitas de material metálico (inox).

Como é o transporte até o Campus Ibirité?

Atualmente, existem 3 linhas de ônibus que vão até o Campus Ibirité. São elas: 1012, 1750 e 1751.

Acesse a internet e pesquise as rotas e horários destas linhas de ônibus.

O que é o IFMG?

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) é uma instituição pública de ensino, integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, que oferta, principalmente, cursos técnicos e superiores e possui uma Reitoria (unidade administrativa) em Belo Horizonte, além de campi em 18 cidades. Saiba mais assistindo ao vídeo institucional.

Ainda tenho dúvidas. A quem devo procurar?

Após a leitura deste informativo, caso necessite entrar em contato, ligue para Telefone geral: (31) 2010-1081.

registrado em: