Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação do campus na 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica em Brasília

Professores do IFMG campus Ibirité participaram deste evento nacional apresentando trabalhos e ações realizadas no campus.
publicado: 07/12/2022 14h44, última modificação: 02/01/2023 11h41

Entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro de 2022 aconteceu no Centro de Exposições de Brasília a 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. O evento tem o objetivo de criar um ambiente de aproximação entre as instituições de Educação Profissional e Tecnológica e o mundo do trabalho, bem como a integração e a troca de experiências entre as diferentes redes de ensino.

No dia 30 de novembro de 2022, ocorreu a apresentação de trabalhos com a participação de quatro professores do IFMG Campus Ibirité. Nesse evento trabalhos desenvolvidos no âmbito do IMP (Innovation Management Professional), que é uma das ações do Programa Educa+ (parceria entre a SETEC/MEC, IFMG e Steinbeis-Sibe University) foram apresentados. O professor Alexandre Delfino apresentou o trabalho "Aprendizagem autônoma de língua inglesa em ambiente virtual" e os professores Elias Freitas e Rubens Palhares, o trabalho "Horta automatizada: ponto de partida para inserção da Robótica Educacional nas escolas". O campus Ibirité foi representado pelo Prof. Gustavo Pessoa, que destacou a importância da participação dos docentes do campus em um evento nacional como forma de divulgar as atividades realizadas na instituição. Além disso, destacou que a presença do campus em eventos desse tipo fortalece a instituição e abre caminho para novas parcerias.

Galeria de fotos da participação dos professores do campus Ibirité:

registrado em: