Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdos > IFMG Play > IFMG entrega Prêmio Conif de Jornalismo para TV Globo
conteúdo

IFMG entrega Prêmio Conif de Jornalismo para TV Globo

publicado 16/10/2019 13h39, última modificação 16/10/2019 13h59
A TV Globo recebeu, no dia 2 de julho, o troféu do 1º Prêmio Conif de Jornalismo. A emissora conquistou o primeiro lugar na categoria televisão com a reportagem “Novos sinais em Libras são criados para retratar obras históricas em Congonhas”, que foi exibida no telejornal MG2, em 5 de outubro de 2018.

A TV Globo recebeu, no dia 2 de julho, o troféu do 1º Prêmio Conif de Jornalismo. A emissora conquistou o primeiro lugar na categoria televisão com a reportagem “Novos sinais em Libras são criados para retratar obras históricas em Congonhas”, que foi exibida no telejornal MG2, em 5 de outubro de 2018. Produzida com o apoio da assessoria de imprensa do IFMG, a matéria abordou um projeto do Campus Congonhas. A pesquisa desenvolveu um conjunto de sinais em Libras, até então inexistentes, para que os surdos pudessem compreender melhor as obras barrocas de Aleijadinho presentes no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos.

O troféu foi entregue pelo reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, para o diretor de jornalismo da Globo Minas, Marcelo Moreira, na sede da emissora, em Belo Horizonte. Toda a equipe de profissionais que atuou na produção e realização da reportagem recebeu certificados como participantes do prêmio. A responsável pela inscrição foi a produtora Talita Nunes. Também foram premiados a produtora Cristina Mara, o repórter Danilo Girundi, os editores Gláucio Nogueira e Aluísio Marques, além do cinegrafista Xiko César.