Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Manuais e Padrões

Projeto de Sinalização Visual Interna do IFMG - Versão 2020 - ACESSE

Projeto de Sinalização Visual Externa do IFMG - Versão 2018 - ACESSE

Manual de Comunicação do IFMG - Versão 2016 - ACESSE

Guia destinado à comunidade escolar do IFMG. Apresenta as diretrizes, os procedimentos e as atribuições dos setores no IFMG. O documento conta com informações sobre produtos e serviços que podem ser executados, prazos necessários para a solicitação de serviços, uso correto da marca IF, relacionamento com a imprensa, ética, dicas de como identificar se determinado assunto pode vir a ser uma notícia, entre outros assuntos. Clique para baixar o PDF do Manual de Comunicação do IFMG.

Manual de Identidade Visual do IFMG - Versão 2016 - ACESSE

Guia destinado às comunidades interna e externa para padronização dos materiais e ações de comunicação visual do IFMG, com o objetivo de fortalecer a identidade da sua marca. O manual tem como principal finalidade manter consistente a imagem do Instituto, unificando o trabalho realizado em diferentes campi. Além disso, objetiva facilitar a atuação dos comunicadores, disponibilizando padrões e materiais para uso no cotidiano. Clique para baixar o PDF do Manual de Identidade Visual do IFMG.

Modelo de apresentação PPT do IFMG - Versão 1 - Clique para fazer o download.
Para customizar as imagens utilizando o mesmo layout, siga o passo-a-passo em pdf.

Modelo de apresentação PPT do IFMG - Versão 2 - Clique para fazer o download.
Para customizar as imagens utilizando o mesmo layout, siga o passo-a-passo em pdf.

Modelo de timbrado do IFMG em word (.doc).

Divulgação da nova marca dos IFs e adequação dos materiais: portaria de readequação da marca Instituto Federal (IF). A nova versão é fruto de trabalho conjunto realizado por programadores visuais de vários IFs do país.

Manual de aplicação dos logotipos dos Institutos Federais ACESSE

Manual de Padronização de Documentos (em atualização - aguarde nova versão em breve): Tem como proposta a apresentação de normas e regras a serem aplicadas nos documentos do IFMG, com base no Manual de Redação da Presidência da República.