Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Ensino do IFMG
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Ensino do IFMG

Interessados podem realizar inscrições até o dia 17 de fevereiro na página da Coordenação de Projetos e Avaliação Educacional (Cpae)
publicado: 09/01/2020 14h56, última modificação: 18/03/2024 09h11

Entre os dias 3 e 17 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Ensino do IFMG, no qual serão viabilizadas bolsas para projetos que se relacionem com as seguintes temáticas:

• Avaliação no Processo Ensino-aprendizagem - os diversos tipos de avaliação e suas aplicações; os impactos nos indicadores de permanência e êxito dos estudantes; as tendências avaliativas, seus objetivos e resultados.

• Educação Integrada - experiências e práticas integradoras nos cursos técnicos integrados do IFMG, com ênfase na articulação entre a formação geral e técnica.

• Mulher na Educação Profissional e Tecnológica - desafios e perspectivas sobre a inserção da mulher na educação profissional e tecnológica e no mundo do trabalho.

 

As inscrições para as bolsas poderão ser feitas na página da Coordenação de Projetos e Avaliação Educacional (Cpae)

Os recursos disponíveis nesse edital somam 88 mil reais e os projetos poderão receber bolsas de ensino superior ou técnico, ambas no valor de R$200,00 mensais. Serão concedidas até duas bolsas de cada modalidade, limitadas a um valor máximo de R$ 800,00