Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno cego do Campus Governador Valadares defende TCC

Aluno cego do Campus Governador Valadares defende TCC

publicado: 19/01/2017 23h00, última modificação: 26/03/2024 13h09
Exibir carrossel de imagens Kleber Martins e sua orientadora, pedagoga Luci Faria.

Kleber Martins e sua orientadora, pedagoga Luci Faria.

No dia 20 de janeiro, o Campus Governador Valadares recebeu a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Kléber Martins, primeiro aluno cego a defender um TCC no curso técnico em Segurança do Trabalho.

O trabalho titulado “Os desafios da inclusão: um relato para além do que é visível” trata das experiências e das dificuldades enfrentadas no cotidiano do cego, bem como aponta medidas de segurança no trabalho laboral.

Sob a orientação da professora Luci Faria, o foco do TCC foi revisitar a história, a fim de contribuir para uma reflexão sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho e na sociedade de forma geral.

Durante a apresentação da pesquisa, o discente contou sua experiência como cego e como servidor público federal, além de expor seus desafios para a promoção da acessibilidade.

Fonte: (Comunicação Campus Governador Valadares)