Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Ouro Branco participam de visita técnica a instituições de ciência e tecnologia

publicado: 07/11/2017 23h00, última modificação: 28/11/2017 16h11

Os estudantes do oitavo período do curso de Administração do Campus Ouro Branco realizaram uma visita técnica a três instituições de ciência evisitatecnica.jpg tecnologia. A visita técnica é componente curricular do curso e tinha objetivo de contextualizar as discussões da disciplina Tópicos Especiais em Administração, lecionada pela professora Juliane Ribeiro. A docente é pesquisadora da temática e acompanhou a turma nas incubadoras, como atividade para conclusão do segundo semestre 2017.

Os alunos conheceram a história do Parque Tecnológico, as instalações do BH-TEC e a rotina de trabalho de algumas empresas residentes, como, por exemplo, a WayCarbon. A empresa soluciona desafios relacionados à mitigação e adaptação às mudanças climáticas, gestão dos recursos hídricos e do território e valoração da biodiversidade.

No Campus da UFMG, os  estudantes onde puderam conhecer o setor de registro de patentes e o projeto Lemonade, que é um programa de pré-aceleração de startups. Também foi feita uma visita ao prédio da Inova (Incubadora de empresas da UFMG), na qual a gestora de projetos Ana Serrão falou a respeito das atividades da incubadora e das dificuldades enfrentadas no cenário atual. Nesse local, ainda foi possível conhecer a CTIT Consultoria, um núcleo da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica responsável por prestar consultoria às empresas incubadas na Inova e startups que possuem ou não vínculo com a Universidade.

Segundo a graduanda Raíssa Queiróz, a realização dessas atividades possibilitou a associação da teoria discutida em sala de aula com a vivência das mais variadas práticas envolvendo o empreendedorismo e a busca por inovação.