Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Ouro Branco apresentam artigos em congresso universitário

Alunos de Ouro Branco apresentam artigos em congresso universitário

publicado: 05/12/2016 23h00, última modificação: 26/03/2024 15h34

Os graduandos da Administração apresentaram dois artigos no Congresso de Administração, Sociedade e Inovação (Casi),  promovido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), nos dias 1 e 2 de dezembro.

O congresso de abrangência nacional é promovido pela UFF e, nesta edição, foi realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento dá ênfase as publicações de programas de pós-graduação da Administração, com participação de docentes e discentes de todo país.

Os artigos publicados pelos estudantes do Campus Ouro Branco foram nas linhas de Estratégia e Gestão de Pessoas, com estudo de caso de empresas da Região do Alto Paraopeba.

Casi

Francis Barros, Ana Flávia Gomes e Andressa Silva apresentaram o artigo “Gestão Estratégica de Pessoas: análise do modelo dos múltiplos papéis do RH em empresas do Alto Paraopeba” e os acadêmicos Luís Fernando Souza e Rebeca Gonçalves a pesquisa de “Diagnóstico de Clima Organizacional: Pesquisa de Clima na Tigresa Calçados”.

Como atividade de iniciação científica, os acadêmicos promoveram pesquisas e elaboraram artigos na disciplina de Gestão de Recursos Humanos II, sob orientação dos professores Pedro Xavier e Cleiton Martins.

Para o professor Pedro Xavier “os dois trabalhos que publicamos evidencia a dedicação de nossos educandos com a ciências gerencias; aplicamos métodos e técnicas de gestão para as organizações da região; esse resultado demonstra o potencial de pesquisa que podemos desenvolver para uma melhor qualificação de nossos estudantes. Foi muito gratificante essa aprovação de nossas pesquisas pela universidade” , concluiu o professor.

Para apreciação dos trabalhos acesse: www.congressocasi.uff.br

Fonte: (Congresso Casi)

registrado em: