Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG participam de programa de intercâmbio da empresa de tecnologia Huawei
conteúdo

Notícias

Alunos do IFMG participam de programa de intercâmbio da empresa de tecnologia Huawei

Iniciativa "Seeds for the future 2021" ocorreu no fim do mês de setembro e contou com a participação de aproximadamente 80 instituições.
publicado: 13/10/2021 14h28, última modificação: 13/03/2024 11h06

Os estudantes do Campus Sabará Jean Dias e Rafael Silva, do curso de Engenharia de Controle e Automação, participaram do “Seeds for the Future 2021”, programa de intercâmbio cultural e profissional da empresa de tecnologia Huawei, realizado entre os dias 22 e 29 de setembro.

A sétima edição do evento reuniu alunos de cerca de 80 instituições parceiras do Huawei ICT Academy, iniciativa que oferece cursos de capacitação em Cloud, IoT, Inteligência Artificial e 5G para preparar alunos para atuar na indústria 4.0. O IFMG é parceiro da Huawei nesta ação.

Durante oito dias, os discentes receberam treinamentos em tecnologias-chave – incluindo 5G, nuvem, computação e Inteligência Artificial – com especialistas em diversas áreas, desde segurança cibernética até transformação digital. Além disso, vivenciaram hábitos de profissionais de sucesso, aprenderam como trabalhar em ambiente multicultural e a compreender o modelo de liderança estratégica.

Para os alunos do IFMG que participaram do evento, a capacitação contribuirá para a caminhada profissional, já que eles puderam ter contato com um espaço de intensa formação intelectual e multicultural.

Sobre o "Seeds For The Future"

Lançado em 2008, o Seeds for the Future faz parte de uma plataforma ainda mais abrangente da Huawei, chamada Tech4All, que pretende ajudar mais de 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital nos próximos cinco anos. O programa já capacitou mais de 30 mil estudantes, de 126 países. No Brasil, cerca de 150 alunos já participaram do programa desde que foi lançado em 2015, em cooperação com o MCTIC e Ministério da Educação.

Para saber mais sobre a parceria IFMG-Huawei, entre em contato pelo e-mail diego.miranda@ifmg.edu.br.

Leia mais:

Parceria com a Huawei é tema de entrevista na Web Rádio +IFMG

IFMG firma parceria com a Huawei na área de tecnologia da informação e comunicação

Acordo de cooperação entre Conif e Huawei irá beneficiar toda a Rede Federal