Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria com a Huawei é tema de entrevista na Web Rádio +IFMG
conteúdo

Notícias

Parceria com a Huawei é tema de entrevista na Web Rádio +IFMG

Professores Carlos Bernardes e Diego Miranda falam sobre projeto que vai usar laboratórios virtuais da Huawei ICT Academy em cursos da Plataforma +IFMG. Programa vai ao ar nesta quarta-feira, 25/08.
publicado: 24/08/2021 16h45, última modificação: 13/03/2024 11h40

A Web Rádio +IFMG transmite nesta quarta-feira, 25 de agosto, no programa "Extensão Entrevista", uma conversa com o pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes, e também com o professor do Campus Sabará, Diego Miranda. Eles vão falar sobre a parceria que o IFMG firmou com a empresa multinacional de tecnologia Huawei. A edição especial do programa será apresentada pelo servidor do Campus Piumhi, Rodrigo Gonçalves.

A empresa Huawei, que tem sede na cidade de Shenzhen (China), é a maior fornecedora de equipamentos no segmento de telecomunicações do mundo e uma das marcas chinesas com a maior inserção no mercado global. Com a parceria, servidores e alunos do IFMG terão acesso a uma plataforma de treinamento, voltada para tecnologias de última geração, que conta com os mais modernos simuladores virtuais. Futuramente, a intenção é oferecer uma dupla certificação, de modo que as pessoas possam realizar os módulos teóricos na Plataforma +IFMG de cursos a distância e, paralelamente, realizar todas as simulações nos laboratórios remotos na Huawei ICT Academy.

A entrevista, que pode ser assistida também pelo YouTube, será veiculada no dia 25 de agosto, às 8h e também às 17h no endereço radio.ifmg.edu.br. Não perca!

Leia mais:

IFMG firma parceria com a Huawei na área de tecnologia da informação e comunicação

registrado em: ,