Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Santa Luzia promove palestra sobre métodos de ensino
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Santa Luzia promove palestra sobre métodos de ensino

Professor do Cefet conduz conversa, no dia 11 de setembro, a respeito de novas técnicas de ensino. A oportunidade é aberta a servidores do IFMG
publicado: 05/09/2019 18h38, última modificação: 19/03/2024 07h35

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Santa Luzia vai promover, no dia 11 de setembro, das 17h30 às 19h, a palestra intitulada “Metodologias ativas de aprendizagem”, ministrada pelo professor do Cefet/MG, Dácio Moura. A oportunidade, que será realizada no auditório da unidade, é gratuita para servidores do IFMG de qualquer unidade, mediante apenas a inscrição prévia

Na conversa, o docente, que também é co-autor de um site sobre projetos educacionais e de diversos livros sobre o tema, abordará técnicas voltadas ao entendimento mais profundo acerca de novas metodologias ativas de ensino. Para isso, Dácio Campos discutirá a relação entre práticas tradicionais de ensino e os novos métodos de aprendizagem. 

Mais sobre o palestrante 

Dácio Moura é professor aposentado da UFMG e do Cefet/MG. Atualmente, é professor do Mestrado em Educação Tecnológica, do Cefet/MG. Dácio possui graduação em Física, mestrado em Ensino de Ciências e doutorado em Educação, todos pela USP (Universidade de São Paulo). 

O educador é também co-autor de um site voltado à técnicas de desenvolvimento de projetos educacionais, além de ser autor de livros, de mesma temática, publicados no Brasil e na Espanha.