Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista promove a 4ª Feira de Matemática do Vale do Rio Doce

publicado: 22/06/2017 00h00, última modificação: 27/06/2017 09h21

O Campus São João Evangelista promoveu, no dia 9 de junho, a 4ª edição da Feira de Matemática do Vale do Rio Doce. O evento conta com o apoio do curso de licenciatura em Matemática do campus e da Capes por meio dos programas Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e Prodocência (Programa de Consolidação das Licenciaturas).

Cerca de 700 visitantes estiveram presentes a feira, entre eles, expositores e 27 escolas de 10 municípios. No total foram 54 trabalhos inscritos em todos os níveis, incluindo Educação Especial.

O ex-aluno do curso de Matemática Lucas Ramos foi um dos jurados do evento, e descreveu a experiência: "me deparei com trabalhos excelentes, com diversidades culturais de dar inveja a qualquer universidade de ponta”. “Tinha estande ensinando a jogar xadrez, a comer de forma adequada e maquetes maravilhosas, desde instrumentos utilizados em civilizações quilombolas até carro robotizado controlado por celular”, exemplifica.

Fonte: (Comunicação Campus São João Evangelista)