Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista promove VII Seminário de Integração Acadêmica
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus São João Evangelista promove VII Seminário de Integração Acadêmica

O encontro contou com palestras, minicursos e outras atividades ao longo da primeira semana de junho. Docentes, alunos e comunidade externa participaram das dinâmicas.
publicado: 24/06/2019 19h35, última modificação: 19/03/2024 10h30
Exibir carrossel de imagens Seminário de Integração Acadêmica movimenta Campus

Seminário de Integração Acadêmica movimenta Campus

O Campus São João Evangelista sediou, entre 3 e 7 de junho, a sétima edição do Seminário de Integração Acadêmica (SIA). O evento contou com 419 inscritos, entre comunidade acadêmica e comunidade externa, que puderam participar de 20 palestras, 27 minicursos, duas mesas redondas e três oficinas ao longo dos cinco dias de atividades. 

Uma apresentação cultural de alunos do Campus São João Evangelista iniciou as atividades. Na sequência, o professor do IFMG, Cleonir Simões, concedeu palestra intitulada “Aprendizagem Significativa: possibilidades e desafios”, na qual discutiu rumos e alternativas do processo de ensino. 

As diversas atividades, entre minicursos, oficinas e palestras, transcorreram durante toda a semana, com destaque para a apresentação de 35 trabalhos acadêmicos e para a exposição dos trabalhos da IV Feira Regional de Matemática, coordenada por docentes do IFMG. 

Promovido pela Coordenação-geral de Graduação e de Pós-graduação, o SIA tem o objetivo de favorecer a interlocução das áreas de conhecimento do campuspromovendo a produção, a comunicação e a formação científicas de forma interdisciplinar. Além disso, segundo a organização, o evento visa a promover trocas de experiências que sejam construtivas para o Ensino, Pesquisa e Extensão na unidade.

Confira mais fotos do VII SIA

Confira fotos da IV Feira Regional de Matemática