Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista recebe unidade móvel do projeto Cozinha Brasil
conteúdo

Notícias

Campus São João Evangelista recebe unidade móvel do projeto Cozinha Brasil

publicado: 01/09/2016 00h00, última modificação: 26/03/2024 16h26

Em agosto, o Campus São João Evangelista foi palco para a unidade móvel do Cozinha Brasil, projeto realizado pela Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi).


Foram ministrados cursos sobre doenças crônicas não transmissíveis, tais como obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol alto. A equipe reafirmou a importância de bons hábitos alimentares para controle e prevenção das patologias, aliando conhecimento à prática de preparações alimentícias saudáveis e econômicas.

O evento contou com 210 participantes das comunidades acadêmica, da cidade e da região. A professora do campus, Margarida Jesus, explica que a iniciativa faz parte de “um conjunto de ações que valorizam a equipe de servidores, favorecendo relações interpessoais, equilíbrio da saúde e do bem estar, por meio do reconhecimento, da manutenção e mudanças de hábitos”, afirma.

Já a servidora Joana D’arc Teixeira conta que, inicialmente, fez inscrição apenas para o curso de Obesidade – ofertado no primeiro dia; mas completa: “gostei tanto que fiz os demais cursos. Já estou fazendo em minha casa comidas deliciosas, usando o livro de receitas que ganhei. Agora minha família está com uma alimentação diferenciada e saudável. Foi uma oportunidade incrível: que venham os próximos cursos", finaliza.

(Fonte: Campus São João Evangelista)