Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí lança o projeto "Casos de Sucesso"

Campus Bambuí lança o projeto "Casos de Sucesso"

Ex-alunos da unidade são convidados a fazer um relato de suas experiências para motivar os atuais estudantes
publicado: 11/02/2021 16h31, última modificação: 14/03/2024 10h24

Aluno do Campus Bambuí, Richard Leal Ferreira soube aproveitar todas as oportunidades que o IFMG lhe proporcionou durante sua trajetória no curso de Zootecnia. Além da afinidade com as disciplinas, ele participou de grupos de estudos, monitoria e programas de Extensão e Pesquisa como o “Gebov” e o “Mais Leite”. Junto ao professor Júlio César Benfenatti, desenvolveu uma ferramenta de gestão atrelada aos parâmetros de qualidade do leite segundo normas do Ministério da Agricultura e que viria a se tornar seu trabalho de conclusão de curso.

Com essa bagagem, Richard conquistou, no ano passado, uma vaga na consultoria Rehagro após um processo seletivo com 300 candidatos e não parou por aí: no último mês de dezembro foi aprovado para uma vaga no mestrado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, na área de produção de ruminantes.

A fim de inspirar outros estudantes, o jovem deixa um conselho: sejam proativos, corram atrás dos seus sonhos, definam suas metas e nunca desistam. Não existe obstáculo algum que não possa ser superado, e tudo, tudo mesmo, depende de nós mesmos”.

Casos de sucesso

A história de Richard é parte dos “Casos de Sucesso”, iniciativa do Campus Bambuí na qual ex-alunos podem se inscrever para compartilhar suas experiências e motivar os atuais estudantes.

Clique aqui para conhecer o projeto