Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif reúne reitores de Instituições Federais de ensino do país na capital mineira

publicado: 07/06/2017 23h48, última modificação: 25/03/2024 14h32

A 75ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) teve início no dia 7 de junho, no auditório do Hotel San Diego Mid, na Pampulha. As atividades do encontro, que reuniu 41 reitores de Instituições Federais de ensino de todo o país, terão continuidade até dia 8.

O reitor do IFMG, anfitrião do evento, Kléber Glória, abriu a solenidade com as boas-vindas aos presentes e ressaltou os detalhes da programação e as discussões que serão levantadas nos dois dias de encontro. A vice-diretora do Cefet-MG, professora Celeste Monteiro, destacou a importância do evento para os debates e diálogos sobre a educação. A reunião está sendo organizada pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e tem o apoio do Cefet-MG.

A abertura foi marcada pela apresentação da “Comitiva de Dança”, um projeto cultural, que ensina movimentos de danças como bolero e samba, desenvolvido no Cefet-MG com o apoio da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário.

O encontro contou ainda com a participação do responsável pela Cooperação Acadêmica entre Brasil e França no Ministério da Educação, Vicent Nédélec, para falar sobre mobilidade entre os países e os programas que existem na atualidade como o Brafitec (maior intercâmbio entre os países voltados para os graduandos de engenharia) e as perspectivas na área como, por exemplo, a abertura de um programa que atenda aos estudantes do nível de tecnólogo.

Outros assuntos estarão em pauta como a contingência do orçamento das Instituições e os cortes feitos pelo Ministério do Planejamento.

(Fonte: Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG)

registrado em: