Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Administração do Campus São João Evangelista conquista nota 4 em avaliação do MEC

Escala de notas vai de 1 a 5. Reconhecimento do curso ocorreu após avaliação de uma equipe do Ministério da Educação, entre os dias 10 e 12 de agosto
publicado: 19/08/2022 10h47, última modificação: 11/03/2024 11h39

O bacharelado em Administração do Campus São João Evangelista conquistou o conceito 4, em escala que vai de 1 a 5, após avaliação de uma equipe do Ministério da Educação para reconhecimento do curso, ocorrida entre os dias 10 e 12 de agosto. A nota 4 indica que o curso está em um padrão de excelência e acima da média daquilo que é exigido pelo MEC.

O conceito foi obtido a partir da análise detalhada de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura do curso. Para isso, foram utilizados como fontes de consulta o projeto pedagógico, o Plano de Desenvolvimento Institucional e as políticas de formação docente. “A nota 4 foi reflexo do nosso trabalho. Trabalhamos arduamente, planejando, organizando, direcionando e controlando cada dimensão avaliada. Aos envolvidos neste processo, desde terceirizados dos serviços gerais, estagiários à direção do Campus, meus sinceros agradecimentos”, comemora o professor André Coelho, coordenador do curso.

A alegria é compartilhada também pelos estudantes. “Como  aluna fica a minha alegria em fazer parte de um curso com bom desempenho e que será de imensa importância para meu futuro, assim como de todos os colegas. Concluo com os meus parabéns a todos que fazem parte do curso de Bacharelado em Administração e declaro meu orgulho em fazer parte desta história”, registra Leila Braga, aluna do 6º período.

Sobre o curso
O bacharelado em Administração do Campus São João Evangelista teve início em 2018, tem duração de oito semestres e conta com 143 alunos matriculados.