Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dia Nacional da Ciência será celebrado com programação online
conteúdo

Notícias

Dia Nacional da Ciência será celebrado com programação online

Atividades organizadas pela SBPC terão participação do IFMG, que vai estrear vídeo no YouTube com um balanço das pesquisas realizadas na instituição e depoimentos de pesquisadores.
publicado: 07/07/2020 12h35, última modificação: 16/03/2024 09h07

Comemorado em 8 de julho, o Dia Nacional da Ciência e Dia Nacional do Pesquisador terá uma extensa programação de atividades virtuais nesta quarta-feira. A data faz alusão ao dia em que foi criada a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 1948. A partir de 8h45, terá início a versão mineira das comemorações organizadas nacionalmente pela SBPC. O evento será realizado através de lives no Zoom (para convidados) e no YouTube (abertas ao público), publicação de posts e vídeos no Facebook, Instagram e Twitter.

Na edição de 2020, o tema da vez em Minas Gerais será Ciência e Cultura. Estão previstas na programação oficinas, palestras, mesas redondas, visitas a museus e a centros de ciência e arte. O IFMG participará da apresentação de vídeos “Ciência e Educação Básica: A Ciência nossa de cada dia”, que ocorrerá às 15h20. O professor Pedro Peixe, do Campus Piumhi, será um dos apresentadores da sessão.

Confira a programação no site do evento. Clique aqui para acessar!

Leia mais: Conheça algumas pesquisas desenvolvidas no IFMG