Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto o prazo para submissão de relatos no anuário de extensão do IFMG
conteúdo

Notícias

Aberto o prazo para submissão de relatos no anuário de extensão do IFMG

Interessados em submeter relatos dos projetos de extensão realizados em 2021 devem fazer o envio por e-mail até o dia 15 de agosto. Confira mais informações no edital 47/2022.
publicado: 27/06/2022 09h50, última modificação: 11/03/2024 13h52

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) comunica a abertura do edital 47/2022 para submissão de relatos que irão compor o anuário de extensão referente aos projetos realizados em 2021. Esta é a quinta edição do anuário, que conta com um Comitê Editorial para organizar e selecionar os trabalhos, dispostos nas seguintes categorias: cursos, prestação de serviços, eventos, projetos e/ou programas realizados nos campi em 2021.

Os relatos devem ser encaminhados ao e-mail anuario.extensão@ifmg.edu.br entre os dias 27 de junho e 15 de agosto. A padronização exigida é: identificação (projeto, curso, programas e outros); nome da ação; data de início e término da ação; coordenadores; equipe (caso se aplique); resumo (descrição da ação, fase em que encontram o público e os resultados alcançados); breve depoimento sobre o quanto a ação contribuiu para formação acadêmica e desenvolvimento pessoal dos membros da equipe (bolsistas e voluntários); breve depoimento dos relatos dos participantes da comunidade/indivíduo do público externo. A quantidade total dos textos informados deverá contemplar o mínimo de 1.500 e o máximo de 2.000 caracteres (com espaço).

Os trabalhos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios de avaliação, disponíveis na chamada pública: utilização do template; atendimento às orientações; uso adequado da Língua Portuguesa; linguagem jornalística de caráter informativo; adequação ao público-alvo; clareza de objetivos e resultados alcançados; e envio de fotos com as especificações necessárias.

O Comitê Editorial e a equipe responsável pela edição do Anuário de Extensão se reservam o direito, quando necessário, de adequar e alterar os textos recebidos para fins de diagramação e padronização das publicações.

Saiba mais no Edital 47/2022

Acesse a última edição do Anuário de Extensão