Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para a Semana da Família Rural
conteúdo

Acontece nos Campi

Estão abertas as inscrições para a Semana da Família Rural

Entre 11 e 16 de julho, Campus São João Evangelista realiza a XXVI Semana da Família Rural. Veja a programação gratuita de atividades e se inscreva.
publicado: 21/06/2022 09h06, última modificação: 11/03/2024 13h54

Será realizada, entre os dias 11 e 16 de julho de 2022, XXVI edição da Semana da Família Rural. O evento, que reúne comunidade acadêmica, produtores rurais e seus familiares na fazenda do IFMG em São João Evangelista, oferecerá cursos gratuitos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 5 de julho.

A Semana da Família Rural é tradicionalmente uma das maiores ações de extensão realizada pelo IFMG - Campus São João Evangelista, tornando-se cada dia mais importante para a comunidade da cidade, bem como para as cidades vizinhas. Esse evento busca o fortalecimento dos laços com os municípios da região, oferecendo cursos de capacitação nas mais variadas áreas. Além disso, estimula uma maior aproximação entre a comunidade acadêmica e os produtores rurais locais.

O tema deste ano será "Educação, sociedade e a interface com a extensão". A proposta é que seja um evento participativo, no qual docentes, técnicos, estudantes e comunidade externa possam se envolver de forma efetiva das atividades. Uma programação que inclui diversas atividades e 30 cursos está sendo preparada. Serão ofertados capacitações, palestras, oficinas, barraca do IFMG na Feira da Agricultura Familiar, atividades esportivas, circuito IFMG entre outas ações.

Confira a programação do evento aqui 

As inscrições deverão ser realizadas no IFMG–SJE ou online neste link 

Para inscrições presenciais procurar a COPEX. Telefone: (33) 3412-2964

Mais informações pelo telefone (33) 3412-2919 ou pelo e-mail copex_sje@ifmg.edu.br