Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Conselheiro Lafaiete publica seu segundo livro

Estudante do Campus Conselheiro Lafaiete publica seu segundo livro

Daniela Tamara foca em histórias juvenis que trazem consigo momentos de reflexão, destacando a importância de lutar pelos seus sonhos.
publicado: 11/07/2023 08h45, última modificação: 07/03/2024 09h53

Se o seu ‘eu do futuro’ falasse, o que ele te diria? Para muitos, essa indagação pode trazer um mix de sentimentos em forma de angústia e, consequentemente, criando gatilhos sobre situações que ainda nem aconteceram. Esse tema despertou o interesse da jovem estudante Daniela Tamara, do campus Conselheiro Lafaiete, que está lançando seu segundo livro intitulado “Se o meu eu do futuro falasse”.

Publicado pela editora Garcia, a escritora narra a história e trajetória de Aurora, uma jovem órfã, prestes a completar 18 anos e que diariamente planeja como  será o ‘seu eu do futuro’. Segundo a autora, o foco constante no futuro faz com que Aurora deixe o presente de lado e acaba se submetendo a situações e pensamentos frustrantes devido a isso. “Para que Aurora se torne a pessoa que almeja, ela terá que superar seus grandes medos e, principalmente, vencer a luta contra a ansiedade.

Ao longo do livro, o leitor poderá acompanhar sua ‘batalha’ em diversas situações e, perceber, que o seu ‘eu do futuro’ está sempre perseguindo-a e tentando lembrá-la de viver intensamente o hoje, o agora e o presente”, ressaltou Daniela que por meio da narrativa, promove uma reflexão sobre a importância e a influência que o presente tem em nossas vidas.

A autora dedica o livro a todos aqueles que têm o desejo de voar e alcançar novos horizontes, porém ainda sentem medo sobre onde pousar. “Dedico cada leve frase dessa história a cada um que luta contra as batalhas diárias dos próprios pensamentos, que buscam um futuro melhor de forma justa e honesta e que muitas vezes na correria do cotidiano se esquecem da real importância do agora”, disse a estudante do curso técnico integrado em Eletrotécnica.

O primeiro livro, “Manuela, a menina que queria mudar o mundo”, surgiu durante a pandemia de 2020 e narrava sobre uma  jovem menina que saiu de casa com o sonho de mudar o mundo e de superar os desafios com determinação. “Em meio a todo aquele período turbulento e cheio de incertezas, encontrei uma forma mais leve de encarar os obstáculos que foi através da escrita dessa história”, revelou à época sua inspiração e a forma encontrada para atravessar aquele período.

Sobre a autora

Nascida em Catas Altas da Noruega, cidade situada aos pés da Serra do Caraça, em Minas Gerais, Daniela Tamara nutre sua paixão pelo mundo da leitura e escrita desde os seis anos. Atualmente, cursa o Ensino Médio Integrado em Eletrotécnica, no Campus Conselheiro Lafaiete.

Saiba mais:

Estudante do Campus Conselheiro Lafaiete publica livro juvenil