Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG iniciam programa mobilidade acadêmica internacional

Estudantes do IFMG iniciam programa mobilidade acadêmica internacional

Aulas serão online para os mais de 30 alunos aprovados no exame de seleção da Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales, instituição colombiana parceira do IFMG
publicado: 10/02/2021 15h23, última modificação: 14/03/2024 10h19

36 estudantes de oito campi do IFMG iniciaram, em 5 de fevereiro, as aulas na Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA). Os cursos ocorrem por meio de um programa de mobilidade acadêmica firmado entre a instituição colombiana e o IFMG.

A parceria ocorreu por iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), que tem entre seus objetivos aumentar esse tipo de parceria e ampliar acordos com instituições na América Latina

"O quantitativo foi tão expressivo para a UDCA que eles ficaram admirados com o interesse dos alunos do IFMG" (Ana Cristina Costa - assessora de Relações  Internacionais)

A seleção foi feita pelos professores colombianos, das disciplinas do primeiro semestre e que abordam diferentes áreas, como plantas aromáticas e medicinais, geomorfologia, gestão empresarial e Inglês. Os cursos terminam em junho deste ano. Foram 62 estudantes inscritos.

“As aulas serão em Espanhol, mesmo assim, o quantitativo foi tão expressivo para a UDCA que eles ficaram admirados com o interesse dos alunos do IFMG. Já estamos trabalhando em novos projetos com essa instituição e visando novos parceiros para seguir ampliando e diversificando as ações de internacionalização", comemora Ana Cristina Costa, assessora de Relações Institucionais do IFMG.