Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores do IFMG participam de audiência pública na ALMG

Gestores do IFMG participam de audiência pública na ALMG

O objetivo foi debater a instalação da unidade do IFMG em Belo Horizonte e as diversas possibilidades para sua melhor e mais adequada localização.
publicado: 11/04/2024 15h30, última modificação: 11/04/2024 15h30
Foto: Guilherme Bergamini / ALMG

O reitor substituto do IFMG, José Roberto de Paula, o pró-reitor de Ensino, Mário Alvarenga e o diretor de desenvolvimento institucional, Wilson da Costa, estiveram na Assembleia Legislativa de MG, participando de audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, que teve por finalidade debater a instalação da unidade do IFMG em Belo Horizonte, bem como as diversas possibilidades para sua melhor e mais adequada localização.

Durante a audiência, José Roberto afirmou aos deputados da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e demais presentes que as tratativas sobre a instalação da unidade na capital devem ocorrer de modo célere, pois há o prazo até 30 de maio para apresentar um plano de implantação de novas unidades do Instituto. “Contar com um espaço que já dispõe de estrutura, é importante, tendo em vista que os recursos para a instalação da nova unidade não são volumosos, explicou.

Em março, o governo federal anunciou investimentos para a implantação de 100 novos campi de institutos federais no Brasil, sendo oito deles em Minas. O IFMG deverá receber cinco dessas unidades.

Para saber mais, acesse a página da ALMG

registrado em: