Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Governador Valadares recebe ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar

Seminário sediado na unidade foi realizado pelo Fórum Permanente Desenvolver o Vale do Rio Doce
publicado: 28/12/2023 13h52, última modificação: 06/03/2024 15h16

No último dia 15, o Campus Governador Valadares sediou o "Seminário Agricultura Familiar & Transformação Social para o Desenvolvimento no Campo", realizado pelo Fórum Permanente Desenvolver o Vale do Rio Doce.

Centenas de pessoas, entre pequenos produtores rurais, lideranças comunitárias, políticos, movimentos sociais e organizações não-governamentais participaram do evento que discutiu o fortalecimento das políticas públicas para a agricultura familiar. O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e o Secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão, estiveram entre os convidados do seminário e apresentaram o papel do governo federal na estratégia de desenvolvimento da região.

O Diretor-Geral do IFMG-GV, professor Tonimar Senra, manifestou em sua fala de boas-vindas a satisfação do Instituto em sediar o evento. “É uma alegria muito grande receber todos vocês para discutirmos uma temática tão importante que é a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da nossa região”. O dirigente destacou ainda a contribuição dos Institutos Federais para o desenvolvimento regional. “Os IFs têm feito uma diferença enorme nas localidades onde estão instalados, pois através da Educação transformam a realidade social das comunidades”.

Na oportunidade do encontro, o prof. Tonimar entregou um ofício ao ministro Paulo Teixeira em que apresenta as potencialidades do Instituto para contribuir com projetos nas áreas de desenvolvimento agrário e recuperação ambiental na região. O documento contempla também as dificuldades e principais necessidades do Campus GV, em especial as relacionadas à infraestrutura.

Fonte: Comunicação Campus Governador Valadares