Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG aplica provas da seleção para cursos técnicos no domingo

IFMG aplica provas da seleção para cursos técnicos no domingo

Exame será realizado nos campi Bambuí, Congonhas, Ibirité e Ouro Preto, no dia 16 de junho, entre 9h e 12h. Confira os locais e as orientações aos candidatos
publicado: 12/06/2019 18h20, última modificação: 19/03/2024 10h40

O IFMG aplica no próximo domingo, 16 de junho, o exame de seleção para ingresso de novos estudantes no segundo semestre de 2019. As provas serão realizadas a partir de 9h em quatro campi: Bambuí, Congonhas, Ibirité e Ouro Preto. A expectativa é de que cerca de 1400 candidatos participem do Processo Seletivo dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes. No total, 316 vagas em nove cursos estão em disputa.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deverá chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário de início previsto, portando documento oficial com foto e o comprovante definitivo de inscrição (CDI - clique e veja como imprimir), disponível para consulta desde o dia 10 de junho. Para imprimi-lo, é necessário acessar a área do candidato. Já os locais de prova estão divulgados na página do Processo Seletivo.

Orientação aos candidatos

Durante a realização das provas, é permitido utilizar apenas caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. Será proibido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, como celular e tablet, nas salas de provas. Também é vedado o uso de bolsas, bonés, chapéus e similares. O exame terá duração de três horas.

Os candidatos realizarão prova objetiva de 30 questões, sendo cada uma delas no valor de um ponto. Serão cobrados conteúdos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. O concorrente que obtiver nota zero em qualquer uma das áreas do conhecimento estará automaticamente eliminado.

O gabarito vai ser divulgado no dia 17 de junho no site do Processo Seletivo. Já a publicação do resultado final está prevista para acontecer a partir de 1º de julho de 2019.

O exame de seleção do próximo domingo é destinado apenas para os candidatos inscritos nas vagas de cursos técnicos concomitantes (para quem cursa o Ensino Médio em outra escola e o técnico no IFMG) e cursos subsequentes (para quem possui Ensino Médio e deseja ter uma formação técnica).

registrado em: