Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíada e debates entre estudantes esquentam Planeta Inovação

Olimpíada e debates entre estudantes esquentam Planeta Inovação

publicado: 23/08/2018 15h08, última modificação: 14/12/2018 10h08

Debates sobre ciência e inovação, tanto entre estudantes como com a participação de grandes nome do cenário científico brasileiro. Além disso, uma Olimpíada de Inovação que premiou estudantes de todo o Instituto, mais especificamente do Campus Betim, com R$ 15 mil reais e uma vaga no Agita Brasil. Tudo isso tá rolando hoje no Planeta Inovação, evento que vai até o final da semana, no Campus Sabará.

O Planeta Inovação começou segunda-feira, 20, com uma conversa sobre Gastronomia e Cozinha Show no adro da igreja do Carmo. Participaram os chefs Flávio Trombino, Jaime Solaris e Mariana Gontijo. Os 21 e 22 foram marcados especialmente por atividades sobre Empreendedorismo - a exemplo da mesa-redonda "Como montar uma startup" e das oficinas ministradas em parceria com o Sebrae. Na noite de quarta-feira houve, ainda, a abertura do Seminário de Iniciação Científica (SIC) e do Simpósio de Pós-Graduação (Simpog), com a palestra "O impacto de Pesquisa em uma Instituição de Ensino", ministrada pelo prof. Paulo Beirão, da Fapemig.

As atividades do SIC e do Simpog continuam em andamento nesta quinte e sexta-feira. No sábado, o Café Literário encerra a programação.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Conversa sobre Gastronomia abre atividades do Planeta Inovação

Renomados chefs de BH participam do Planeta Inovação em Sabará

Confira a programação de trabalhos selecionados para o SIC