Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pela primeira vez, Conif e Fórum Mineiro foram organizados pelo IFMG e Cefet-MG

Pela primeira vez, Conif e Fórum Mineiro foram organizados pelo IFMG e Cefet-MG

publicado: 15/12/2017 09h18, última modificação: 21/03/2024 10h00

A 75ª reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) foi realizada em junho, no auditório do Hotel San Diego Mid, na Pampulha. As atividades do encontro reuniram 41 reitores de Instituições Federais de ensino de todo o país. O evento foi organizado pelo IFMG e teve o apoio do Cefet-MG.

O encontro contou com a participação do responsável pela Cooperação Acadêmica entre Brasil e França no Ministério da Educação, Vicent Nédélec, para falar sobre mobilidade entre os países e os programas que existem na atualidade como o Brafitec (maior intercâmbio entre os países voltados para os graduandos de engenharia) e as perspectivas na área como, por exemplo, a abertura de um programa que atenda aos estudantes do nível de tecnólogo.

Fórum Mineiro

Também em junho cerca de 80 servidores federais da área de ensino estiveram reunidos em Belo Horizonte para o 2º Fórum Mineiro da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Participam do encontro os Institutos Federais do Norte de Minas Gerais (IFNMG), do Sudeste (IFSudeste), do Sul de Minas (IFSuldeMinas), do Triângulo Mineiro (IFTM), bem como os anfitriões, IFMG e Cefet-MG.

Estiveram presentes à abertura, além dos participantes do evento, dirigentes das instituições envolvidas e reitores de outras instituições da Rede Federal em todo o país, que se encontram em Belo Horizonte para a 75ª reunião do Conif. O reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, abriu o evento falando da satisfação de sediar o segundo fórum e relembrando a primeira edição do evento, promovida no Sul de Minas em 2016.

Confira as notícias na íntegra:

Conif reúne reitores de Instituições Federais de ensino do país na capital mineira

Fórum debate atuação da Rede Federal de Ensino em Minas

registrado em: ,