Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento Estratégico: evento reúne mais de 120 gestores do IFMG

Planejamento Estratégico: evento reúne mais de 120 gestores do IFMG

Workshop contou com a participação de representantes de todas as unidades do Instituto durante três dias, no Campus Bambuí.
publicado: 08/04/2024 13h35, última modificação: 09/04/2024 09h59

Com oficinas, palestras e dinâmicas de grupo oferecidas por palestrantes de várias regiões do país, o Workshop do Planejamento Estratégico reuniu cerca de 120 gestores de todo o IFMG no Campus Bambuí. Nesse sentido, o responsável pelo evento, Wilson Vieira da Costa, explica que a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2024-2028) prevê, ainda, etapas posteriores nas quais toda a comunidade escolar será envolvida.

O último dia do evento contou com oficinas ministradas pela coordenadora-geral de desenvolvimento de Pessoas da Rede Federal, Silvilene Souza da Silva, que apoiada pela servidora Elaine Cristina dos Santos, que também atua no MEC, tratou, entre outros temas, do novo programa de formação de gestores da Rede, o ProGestores.

IMG_7324.JPG

Por sua vez, o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, Marcelo Bregagnoli, falou sobre ações que têm sido realizadas pela Setec com o objetivo de fazer implementações e melhorias nas instituições que fazem parte da Rede. Em uma segunda apresentação, Bregagnoli traçou, ainda, um panorama dos projetos e ações de sustentabilidade em andamento nessas instituições.

IMG_7338.JPG

Outra oficina que fez parte das atividades foi “Alinhamento e construção dos indicadores de desempenho no Planejamento Estratégico Institucional”, ministrada pela estatística Solange Thomaz, do IFRN.

IMG-20240408-WA0000.jpg

Equoterapia

Durante o evento, os participantes ainda puderam conhecer as instalações, bem como o trabalho do projeto de Extensão "Equoterapia", do Campus Bambuí.

IMG_7356.JPG

Encerramento

O workshop foi finalizado pelo reitor do IFMG, Rafael Bastos, pelo diretor do campus, Humberto de Carvalho, pela pró-reitora de Gestão com Pessoas, Heloísa Pereira e pelos representantes da Setec, Silvilene Silva e Marcelo Bregagnoli, bem como por Wilson Vieira da Costa, responsável pelo evento.

IMG_7382.JPG

IMG_7285.JPG

Planejamento Estratégico: evento reúne palestrantes de várias regiões do país

registrado em: , ,