Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo IFMG comemora expansão com novo vídeo institucional

Polo IFMG comemora expansão com novo vídeo institucional

Desde 2017, 15 contratos com empresas e mais de 50 propostas técnicas foram realizadas pela unidade, que envolve em seus projetos quase 30 pesquisadores de vários campi do Instituto
publicado: 14/09/2023 10h15, última modificação: 06/03/2024 16h40

Nos últimos anos, o Polo de Inovação do IFMG passou por diversas fases, de estruturação e de consolidação, até se tornar uma unidade da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), órgão ao qual é credenciado para atuar na área de “Mobilidade e Sistemas Inteligentes”. O crescimento veio acompanhado de novos contratos e parcerias com diversas empresas que investem em inovação. O Polo IFMG expandiu a sua atuação por outras cidades mineiras e até para outros estados do país. Toda esta evolução pode ser visualizada no novo vídeo institucional, que acaba de ser lançado pela unidade.

De 2017 a agosto de 2023, foram assinados 15 contratos com empresas, mais de 50 propostas técnicas foram realizadas, e quase 30 pesquisadores de vários campi do IFMG estiveram envolvidos em projetos de pesquisa. Além disso, quase 30 alunos puderam colocar em prática o conhecimento adquirido na sala de aula. Por meio do modelo Polo/Embrapii, professores experimentam seus conhecimentos e estudantes aprimoram o aprendizado. Várias mentes pensantes que criam o ambiente perfeito para as descobertas de novas tecnologias veiculares e de mobilidade. Isso permite que conhecimentos do IFMG alcancem o mercado de trabalho, gerando inovações que criam empresas mais competitivas e eficientes.

Assim como o Polo IFMG pretende levar tecnologia e inovação para as empresas que estão à frente do tempo, o vídeo institucional lançado reforça a ideia de que “movimento e inovação percorrem o mesmo caminho” e que pelo “movimento a vida se constrói”. Com cerca de 6 minutos de duração, a produção mostra um resumo das principais atividades realizadas no Polo IFMG de 2017 até os dias atuais, destacando as empresas parceiras, professores e alunos beneficiados com projetos de inovação.

A criação e o roteiro do vídeo foram desenvolvidos pela jornalista Cíntia Ammária, que é também servidora do Polo de Inovação. A produção do vídeo foi realizada pela Produminas, empresa ganhadora do processo licitatório.

Assista o novo vídeo institucional do Polo IFMG

O vídeo está disponível no canal do Polo de Inovação no YouTube e em sua página no Facebook, onde também é possível conferir a produção anterior, de 2018.

Polo de Inovação IFMG passa por nova avaliação e se torna unidade Embrapii

Polo de Inovação IFMG assina contratos com empresas do Espírito Santo e do Amapá

Com informações da Comunicação Polo IFMG