Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portaria detalha medidas do IFMG para enfrentamento da pandemia de coronavírus

Portaria detalha medidas do IFMG para enfrentamento da pandemia de coronavírus

Concursos públicos, processos seletivos e prazos previstos para entrega de trabalhos de comissões internas estão suspensos enquanto perdurar estado de emergência de saúde pública. Confira, também, os canais de contato com a Instituição durante o período de trabalho remoto.
publicado: 18/03/2020 17h22, última modificação: 18/03/2024 08h33

Assinada nesta terça-feira, 17 de março, pelo reitor, Kléber Glória, a Portaria nº 358/2020, que dispõe sobre medidas preventivas de enfrentamento da emergência de saúde pública, adotadas pelo IFMG, em decorrência do coronavírus. O documento detalha aspectos práticos das medidas já divulgadas, como a autorização para trabalho remoto dos servidores e a suspensão de aulas em todos os campi a partir desta quarta-feira, 18 de março.

Outro ponto abordado na portaria estabelece que as Pró-reitorias de Ensino, de Extensão e de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação emitirão orientações específicas visando minimizar os impactos da paralisação no calendário letivo. Estratégias para lançar atividades não presenciais para os estudantes já estão sendo pensadas, conforme anunciado pelo pró-reitor de Ensino, Carlos Bento (assista ao vídeo).

Nesta semana, os gestores da Reitoria e dos campi também estão definindo quais atividades administrativas serão executadas presencialmente e como será feito o atendimento ao público. Conforme a portaria, todos os eventos, reuniões presenciais, concursos públicos, processos seletivos e prazos previstos para entrega de trabalhos de comissões e processos administrativos disciplinares estão suspensos enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19).

Diante da excepcionalidade da situação, os servidores deverão estar disponíveis, presencialmente ou remotamente, no mesmo período que cumprem a jornada de trabalho presencial em suas unidades ou conforme acordado com sua chefia.

Um Comitê Gestor de Crise está em constituição para seguir monitorando o tema e atualizando providências, sempre que necessário. Novas informações a respeito serão repassadas aos estudantes e ao público pelo portal do IFMG e pelas redes sociais (@ifmgnarede - Facebook, Instagram e Twitter). Os servidores também receberão comunicados via e-mail com as informações oficiais.

Canais de atendimento ao público - Reitoria IFMG

Telefones: (31) 2513-2222 | (31) 9 9887-7840 | (31) 9 9945-2550

E-mails:

Gabinete do reitor: gabinete@ifmg.edu.br
Pró-Reitoria de Ensino: planejamento.proen@ifmg.edu.br | legislação.proen@ifmg.edu.br | avaliação.proen@ifmg.edu.br
Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação: prppg@ifmg.edu.br
Pró-Reitoria de Extensão: proex@ifmg.edu.br
Pró-Reitoria de Administração e Planejamento: proap@ifmg.edu.br
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas: atendimento.progep@ifmg.edu.br| cdpes.progep@ifmg.edu.br | concursos@ifmg.edu.br | cleno.progep@ifmg.edu.br | pagamento.progep@ifmg.edu.br
Diretoria de Desenvolvimento Institucional: ddi@ifmg.edu.br | ead.ifmg@ifmg.edu.br | sgd@ifmg.edu.br | sei@ifmg.edu.br
Diretoria de Tecnologia da Informação: dti@ifmg.edu.br | adriano.tonelli@ifmg.edu.br
Atenção: Para demandas internas de TI, os servidores devem continuar utilizando o sistema GLPI
Diretoria de Comunicação: comunicação@ifmg.edu.br
Clique aqui para mandar uma mensagem via "fale conosco".
Confira os contato de todos os campi do IFMG

Portaria nº 358/2020 - Dispõe sobre medidas preventivas adotadas pelo IFMG em decorrência do coronavírus.