Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo para professor substituto: Agrimensura, Agronomia e Língua Portuguesa

Os interessados podem se inscrever até 4 de janeiro de 2023. Período para solicitação de isenção da taxa de inscrição, de R$50,00, termina em 25 de dezembro de 2022.
publicado: 14/12/2022 17h19, última modificação: 07/03/2024 19h33

O Campus São João Evangelista está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de professor substituto nas áreas de Agrimensura, Agronomia e Língua Portuguesa.

A habilitação mínima exigida para a vaga na área de Agrimensura é: Engenheiro Agrimensor e Cartógrafo, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro Agrônomo, Agrônomo, Licenciado em Ciências Agrárias, Engenheiro Florestal, Engenheiro Agrícola, Engenheiro Agrícola e Ambiental, Engenheiro Ambiental ou Tecnólogo em Silvicultura. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o vencimento básico é de R$5.402,02, além dos Auxílios Alimentação, Transporte e Pré-Escolar, que podem ser requeridos conforme legislações específicas.

A habilitação mínima exigida para a vaga na área de Agronomia é: Engenheiro Agrônomo, Agrônomo ou Licenciado em Ciências Agrárias. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o vencimento básico é de R$6.684,19, além dos Auxílios Alimentação, Transporte e Pré-Escolar, que podem ser requeridos conforme legislações específicas.

Para a vaga na área de Língua Portuguesa, a habilitação mínima exigida é Licenciatura em Letras. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o vencimento básico é de R$3.841,90, além dos Auxílios Alimentação, Transporte e Pré-Escolar, que podem ser requeridos conforme legislações específicas.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, no site do IFMG (www.ifmg.edu.br), na aba de concursos, até 4 de janeiro de 2023. A taxa de inscrição é de R$50,00. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição termina em 25 de dezembro de 2022.

O Processo Seletivo será composto por Prova de Títulos, prevista para ocorrer entre 25 e 26 de janeiro de 2023, e Prova de Desempenho Didático, prevista para ocorrer em 3 de fevereiro de 2023.

A Homologação do resultado final está prevista para acontecer a partir do dia 15 de fevereiro de 2023. O processo seletivo tem validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital 46/2022 - Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto (Agrimensura, Agronomia e Língua Portuguesa)