Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona profissional de educação física para atuar em projeto de extensão

Selecionado vai atuar como bolsista no Campus Governador Valadares. O valor da bolsa é de R$1.100 para 20 horas semanais. Inscreva-se até 19/08.
publicado: 08/08/2022 14h11, última modificação: 11/03/2024 11h51

O Setor de Extensão do IFMG - Campus Governador Valadares torna público o edital 10/2022 referente ao processo seletivo de bolsista para atuar no projeto "Esporte, Educação e Desenvolvimento Pessoal". A atividade é coordenada pelo professor de educação física do Campus, Danilo Gomes Moreira, e integra o Programa Institucional de Esporte e Lazer da instituição.

A bolsa é destinada a graduados em educação física. Poderão se candidatar profissionais que se enquadrem nos seguintes requisitos:

a) Professor(a) do quadro efetivo do IFMG, com formação em Educação Física;

b) Professor(a) substituto(a) ou visitante do IFMG, com formação em Educação Física, desde que o período de vigência do contrato seja superior ao prazo de concessão da bolsa;

c) Colaborador(a) externo(a), com formação em licenciatura ou bacharelado em Educação Física.

O valor da bolsa é de R$1.100,00 para 20 horas de atividades semanais, pelo período de nove meses.

O/A bolsista do projeto deverá desenvolver as seguintes atividades:

- dar suporte aos representantes institucionais do Programa Institucional de Esporte e Lazer do IFMG nas atividades de planejamento, execução e avaliação do Programa na PROEX;

- atuar na organização, monitoramento e realização das competições envolvendo os estudantes do IFMG;

- ministrar aulas de esportes coletivos, especialmente voleibol e futsal, para os estudantes atendidos pelo projeto;

- apoiar a comunicação e gestão de informações do projeto com o Setor de Extensão e a Reitoria/PROEX;

- apoiar a Comissão Organizadora do Encontro Esportivo do IFMG;

- participar das reuniões internas e externas referentes ao PIEL e aos Eventos Intercampi;

- redigir atas, ofícios, memorandos e outros documentos relacionados ao projeto; exercer outras atividades correlatas a função e demandadas da Setor de Extensão.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no período de 05 a 19/08/2022, exclusivamente, através do e-mail extensao.gv@ifmg.edu.br.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar ao e-mail o Formulário de Inscrição (Anexo I), em formato PDF, devidamente preenchido e assinado e encaminhar com o título INSCRIÇÃO – BOLSISTA EM PROJETO DE EXTENSÃO.

Acesse os documentos:

Edital 10/2022
Anexo I - Formulário de Inscrição

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato pelo e-mail extensao.gv@ifmg.edu.br.