Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Educa News: iniciativa de estudantes de Pedagogia vira projeto de Extensão

Acontece nos Campi

Educa News: iniciativa de estudantes de Pedagogia vira projeto de Extensão

Produzido por alunos do curso de licenciatura em Pedagogia do Campus Ouro Branco, o jornal Educa News traz informações sobre educação, tecnologia e inclusão de pessoas com deficiência.
publicado: 20/12/2022 14h52, última modificação: 08/03/2024 11h06

Um trabalho desenvolvido na disciplina ‘Educação e Tecnologias’, em 2021, acabou dando origem ao projeto de extensão "Jornal Educa News”, produção dos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Ouro Branco.  A iniciativa visa a produção de um jornal mensal que aborde educação, tecnologias e inclusão social das pessoas com deficiências, incapacidades e necessidades especiais.

A ideia é difundir material informativo sobre tecnologias, objetos e processos que estimulem a atenção, a emancipação e a inclusão das pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento, neurocognitivos e outros transtornos. "Além da perspectiva de comunicação informativa, ao promover a relação entre os estudantes e instituições educativas, o projeto envolve o caráter formativo pedagógico dos licenciandos em Pedagogia", explica a professora Célia Rocha, idealizadora da atividade.

A construção do material é realizada com base na literatura científica sobre a temática e o constante diálogo com as diversas instituições da comunidade. Discussões teóricas sobre as temáticas ocorrem durante reuniões de estudos, em associação com as discussões do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do IFMG (Geduc). Acesse o link a seguir e conheça.

Educa News - edição número 2

registrado em: