Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Rondon Minas está com inscrições abertas

Projeto Rondon Minas está com inscrições abertas

Programa de extensão universitária terá ações em várias regiões do estado. Estudantes do IFMG podem participar. As inscrições vão até dia 15 de novembro e são gratuitas.
publicado: 04/11/2022 13h26, última modificação: 09/03/2024 08h09

Estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon Minas. Neste ano, as ações serão realizadas em Belo Horizonte e região, além de viagens para cidades do interior de Minas Gerais. Os interessados poderão se inscrever em uma ou mais modalidades através deste formulário eletrônico. As inscrições se encerram no dia 15 de novembro.

Os interessados podem se inscrever para participar das atividades do projeto no interior de Minas Gerais, na Região metropolitana de Belo Horizonte, dos eventos de capacitação, das atividades de gestão e organização do projeto e/ou como doador de recursos.

Neste ano, três graduandas do Campus São João Evangelista já participaram do projeto, quando as ações do “Programa Lixo e Cidadania” foram aplicadas em cidades de Minas Gerais. As estudantes extensionistas receberam capacitações da temática para então desenvolverem as atividades em Carmo da Cachoeira, Monsenhor Paulo e Montes Claros.

Dúvidas podem ser enviadas através do e-mail rondonminasprojeto@gmail.com ou mensagem para o perfil do projeto no Instagram, @projetorondonminas.

Rondon Minas

O Instituto Rondon Minas é uma organização não governamental do terceiro setor, que atua desde 2005 com empreendedorismo social e voluntariado em várias temáticas. Seu principal objetivo é promover o desenvolvimento social com responsabilidade socioambiental. O Instituto elabora e executa projetos de cunho social com equipes multidisciplinares e promove a extensão do conhecimento técnico e científico. Através de suas ações, incentiva a sociedade civil a ser corresponsável pelos problemas sociais e mobiliza atores sociais: técnicos, estudantes e comunidade em geral para maior engajamento e atuação cidadã, além de promover a formação técnica e humana dos colaboradores e comunidades envolvidas.

A ONG tem como foco intervenções sociais em comunidades que apresentem demandas de trabalhos sociais, com execução de ações para o desenvolvimento local. A proposta é atender todos os públicos nas comunidades e, além disso, realizar troca de experiências e capacitações com a sociedade civil organizada, poder público e demais parceiros. Em cada ação, o Instituto busca parceiros para potencializar o trabalho nas comunidades atendidas.

registrado em: