Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias para solicitar de apoio financeiro em edital para tradução e revisão de artigos científicos
conteúdo

Notícias

Últimos dias para solicitar de apoio financeiro em edital para tradução e revisão de artigos científicos

Os pedidos são analisados, em ordem de chegada, por uma comissão de avaliação
publicado: 30/03/2021 15h00, última modificação: 14/03/2024 12h27

Termina em 20 de abril o prazo para solicitação de apoio financeiro referente ao edital 61/2020, que trata sobre tradução e/ou revisão de artigos científicos, por meio de contrato com empresa especializada. Os pedidos  podem ser feitos por servidores do IFMG e passarão por análise de uma Comissão de Avaliação designada em portaria, responsável pela análise técnica e documental das solicitações.

Embora de fluxo contínuo, o edital 61/2020 prevê que as solicitações serão recebidas até o esgotamento do limite orçamentário destinado para o certame ou até a data de finalização do contrato (item 7.1)

 

São duas categorias: 

• Tradução de textos em Língua Portuguesa para Línguas Inglesa ou Espanhola
•  Revisão de artigos em Língua Inglesa ou Espanhola

Acesse o edital 61/2020
Portaria 1135/2020 Comissão Avaliadora do edital 61/2020

A solicitação de apoio deverá ser realizada mediante preenchimento de formulário disponível aqui.

Publicações internacionais

O documento é resultado de mais um trabalho conjunto entre a Assessoria de Relações Internacionais do IFMG (Arinter) e a Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG). Outra parceria entre esses setores foi o Edital 59/2020, para apoiar financeiramente publicações em periódicos internacionais feitas por servidores do Instituto. Leia mais.

Quaisquer solicitações e esclarecimentos podem ser enviadas para o e-mail: editaltraducao@ifmg.edu.br. 
Todas as informações referentes aos editais 59 e 61/2020, bem como seus resultados, estarão disponíveis em: www.ifmg.edu.br/internacionaliza.