Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado resultado final dos cursos superiores com seleção por desempenho escolar e redação

Classificação refere-se a alguns cursos superiores de Bambuí, Congonhas, Piumhi e São João Evangelista. As informações sobre matrículas e chamadas de candidatos excedentes devem ser conferidas nos sites dos campi.
publicado: 11/01/2022 15h05, última modificação: 09/03/2024 10h13

Foi divulgado nesta terça-feira, dia 11, o resultado final dos cursos superiores do IFMG cujo processo seletivo ocorreu por avaliação de desempenho escolar e prova de redação on-line. A classificação definitiva considera as notas do Ensino Médio apresentadas pelo candidato e da prova de redação após recursos para os seguintes cursos:

Bambuí - Física Licenciatura (Noturno)
Agronomia Bacharelado (turno Integral)
Ciências Biológicas Licenciatura (Noturno)
Engenharia de Alimentos Bacharelado (turno Integral)
Engenharia de Computação Bacharelado (turno Integral)
Engenharia de Produção Bacharelado (Integral)

São João Evangelista - Agronomia Bacharelado (turno Integral)
Engenharia Florestal Bacharelado (turno Integral)
Sistema de Informação Bacharelado (turno Integral)
Matemática Licenciatura (Noturno)
Administração Bacharelado (Noturno)
Ciências Biológicas Licenciatura (Noturno)

Congonhas - Física Licenciatura (Noturno) Piumhi - Engenharia Civil Bacharelado (turno integral)

Matrículas de aprovados

Os candidatos aprovados em primeira chamada devem verificar os documentos necessários para a matrícula, bem como os documentos específicos para aqueles aprovados pela reserva de vagas. Quem se autodeclarou negro ou indígena também precisa fica atento ao processo se heteroidentificação. A matrícula será realizada presencialmente ou em sistema on-line, conforme orientações e datas divulgadas pelo campus. Confira a seguir.

Campus Bambuí:  Informações | Contato: graduacao.bambui@ifmg.edu.br
Campus Congonhas: informações em breve | Contato: matricula.congonhas@ifmg.edu.br
Campus Piumhi: 17 e 18/01 | Informações | Contato: matricula.piumhi@ifmg.edu.br
Campus São João Evangelista: 24 a 26/01 | Informações | Contato: cre.sje@ifmg.edu.br

A lista completa dos documentos exigidos está disponível nos Anexos I e II do edital de normas gerais. Os documentos comuns a todos os candidatos são os seguintes:

• Foto 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes.
  • Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio – conforme o caso – dentro do prazo máximo de 30 dias. Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência.

Demais cursos

Com a divulgação do resultado final para os cursos acima, o processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 entra em sua fase final. Restam, agora, os resultados dos demais cursos superiores cuja a classificação se dará a partir da nota do Enem (Exame Nacional d Ensino Médio) e, portanto, é necessário aguardar a publicação dos resultados dessa prova pelo MEC.

Cursos técnicos - o resultado final dos cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio foi divulgado no último dia 4 e os candidatos devem ficar atentos ao processo de matrícula. As informações sobre matrículas, heteroidentificação para cotas raciais e chamadas de excedentes devem ser conferidas diretamente na página do campus de aprovação.

Próximas etapas do Processo Seletivo

Graduação - seleção por desempenho escolar/redação | ACESSE O RESULTADO FINAL.
Informações sobre matrículas, heteroidentificação e próximas chamadas nos sites do respectivo campus.

Graduação - seleção por nota do Enem| A publicação do RESULTADO PRELIMINAR, bem como prazo para recursos e divulgação do RESULTADO FINAL se darão após a divulgação do resultado do ENEM 2021.