Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria do IFMG abre vagas para estágio em Jornalismo e Audiovisual

Reitoria do IFMG abre vagas para estágio em Jornalismo e Audiovisual

publicado: 10/03/2020 09h22, última modificação: 18/03/2024 08h37

O Instituto Federal de Minas Gerais recebe, até 26 de março, as inscrições do processo seletivo para contratação de dois estagiários: um para a área de Jornalismo e outro para Audiovisual. As vagas, ambas de seis horas diárias, são para atuação na Reitoria do IFMG em Belo Horizonte.

O processo inclui três etapas: análise de currículo (com análise de portfólio apenas para Audiovisual), prova prática e entrevista. As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica por meio do site www.ifmg.edu.br. O candidato deverá acessar a opção “Concursos” e, em seguida, clicar no campo “Faça sua inscrição”.

Após se inscreverem no sistema, os interessados devem enviar currículo por e-mail para comunicacao.reitoria@ifmg.edu.br, colocando no assunto “Seleção de Estágio Jornalismo” ou “Seleção de Estágio Audiovisual”, conforme for o caso. Para a vaga de Jornalismo será feita análise de currículo apenas. Para a vaga de Audiovisual é obrigatório apresentar também portfólio (item 3.3.4 do edital), cujo link pode ser inserido no currículo ou no corpo do e-mail.

É necessária a informação dos seguintes itens no currículo: dados pessoais e telefone; formação acadêmica até o momento; experiências profissionais, se houver; projetos já desenvolvidos, quando for o caso; outros dados relevantes, se houver, em consonância com os requisitos mínimos para seleção (item 1 do edital). A lista com o nome dos candidatos aprovados nesta etapa, bem como o horário e local da prova e entrevista (próxima etapa), será divulgada no portal do IFMG.

As provas práticas e entrevistas (segunda fase do processo) serão realizadas no dia 7 de abril, na Reitoria. A duração será de 1h30 para os candidatos à vaga de Jornalismo e de 45 minutos para os candidatos à vaga de Audiovisual. A entrevista ocorrerá, individualmente, por ordem de término da prova prática, durante o horário previsto na convocação.

O resultado final será divulgado no site www.ifmg.edu.br a partir de 16 de abril.

O estagiário receberá bolsa de R$ 1.125,69, além de auxílio transporte.

Edital e informações: https://www.ifmg.edu.br/portal/concursos/concursos (procurar por “Edital 006/2020 - Reitoria (Comunicação) - Estagiário”)

Dúvidas quanto às etapas do processo: (31) 2513-5120

CRONOGRAMA:

• Período de Inscrição – de 5 a 26 de março
  • Divulgação da lista de inscritos e horário da prova/entrevista – a partir de 1º de abril
  • Realização da prova/entrevista – 7 de abril
  • Resultado preliminar – a partir de 13 de abril