Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário na Reitoria debate internacionalização

Seminário na Reitoria debate internacionalização

Promovido pela Assessoria de Relações Internacionais do IFMG, evento discute aspectos relacionados a currículo, interculturalidade, experiências de intercâmbio discente e docente, entre outros temas.
publicado: 11/02/2019 11h40, última modificação: 20/03/2024 08h28

Teve início na manhã desta segunda, 11 de fevereiro, o III Seminário de Internacionalização do IFMG. A abertura oficial foi realizada pelo reitor, Kléber Gonçalves Glória, e pela assessora de Assuntos Internacionais, Ana Cristina Magalhães, que deram as boas vindas aos participantes do evento. Com a presença de palestrantes brasileiros e internacionais, o encontro reúne, na Reitoria, representantes de diversos campi da instituição – servidores e alunos – em torno do tema.

Logo após a abertura, o professor Abdeljlil Akkari, da Universidade de Genebra, iniciou a palestra “Interculturalidade e Internacionalização na educação superior: experiências Suíça e Brasil”. No período da tarde, os alunos intercambistas do programa Internacionaliza IFMG apresentarão relatos da mobilidade acadêmica em Portugal, enquanto o professor Jefferson Rodrigues, do Campus Arcos, falará sobre sua experiência no Canadá.

O evento se estende até amanhã, terça-feira, quando o professor Marcel Popa, da Universidade de Iasi, na Romênia, abrirá os trabalhos falando sobre o "Programa Erasmus, a experiência da Romênia junto ao programa europeu de mobilidade acadêmica - parcerias na pesquisa e inovação". Finalizando as apresentações, será exibida a experiência do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES) na "Internacionalização do Currículo", pela professora Veronica Rangel Barreto, assessora de Relações Internacionais daquela Instituição.

Confira a programação completa.