IFMG oferta 250 vagas para pós-graduação em Docência (Ead)
As inscrições são gratuitas e realizadas online. Curso é ofertado pelo Campus Arcos e os interessados têm somente os dias 16 e 17 de setembro para efetivar a inscrição.
As inscrições são gratuitas e realizadas online. Curso é ofertado pelo Campus Arcos e os interessados têm somente os dias 16 e 17 de setembro para efetivar a inscrição.
Encontro será realizado pela plataforma meet.
Curso é totalmente gratuito, na modalidade EaD e com carga horária de 450 horas, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O professor Dr. Ciniro Nametala, do Campus Bambuí, concorre ao prêmio "Tese Destaque USP".
Edital irá aportar R$ 44.250, sendo distribuído entre duas linhas de fomento para a criação e/ou auxílio à manutenção de Empresas Juniores no IFMG.
Período para solicitar isenção de taxa vai até 29 de setembro. A duração prevista do curso é de 24 meses.
Os representantes eleitos vão integrar a comissão durante o triênio 2024 - 2026.
Evento ocorreu no centro administrativo da Prefeitura, local onde funcionará o Campus do IFMG no município.
Curso com 120 vagas disponíveis será ofertado pelo Campus Ribeirão das Neves.
Novo projeto ultrapassa os R$ 700 mil e será desenvolvido por equipe de Ouro Branco ao longo de 26 meses.
Opção permite maior flexibilidade na seleção do curso e mais chances de aprovação. Confira!
Episódio será transmitido às 19h e irá explicar com detalhes as dúvidas mais frequentes do Processo Seletivo IFMG 2025.
Processo seletivo para o Doutorado Interinstitucional (Dinter) é parceria entre Unicamp/IFMG e tem inscrições abertas até 31 de outubro.
Campus promove campanha de dignidade menstrual e instala símbolo contra o feminicídio durante o Agosto Lilás.
Os empreendimentos atendidos pelos projetos devem ser da região em que a instituição proponente está localizada e preferencialmente terem sofrido com a pandemia de COVID-19.
Programa tem vagas em diversas áreas. Interessados têm até 26 de setembro para fazer inscrição.
Competição gratuita de empreendedorismo da Unicamp está com inscrições abertas até o dia 6 de setembro para jovens de todo o Brasil com interesse no tema. Vagas são limitadas.
Sistema visa otimizar e facilitar o trabalho para servidores que atuam na unidade correcional e nas comissões processantes.
Pós-graduação lato sensu é ofertada pelo Campus Ribeirão das Neves e terá início em fevereiro de 2025. Candidatos têm até 30 de setembro para solicitar a isenção da taxa.
Equipes Rocket! e Espartanos SJE! conquistaram, respectivamente, medalhas de prata e bronze na competição, que reuniu mais de 50 mil grupos inscritos.
Ouvidoria, Corregedoria e Progep foram até a unidade. Objetivo do encontro é fortalecer o diálogo entre essas instâncias e a comunidade acadêmica.
Entenda os critérios de elegibilidade, os documentos necessários e as etapas para garantir sua vaga nas modalidades de ampla concorrência e reserva de vagas no IFMG.
Evento contou com a participação e palestra de especialistas da área de tecnologia e inovação.
Tutoriais de inscrição estão disponíveis no IFMG Play. Acesse!
Raquel Fonseca, da Pró-Reitoria de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação (PRIPPG), é a convidada da semana.
Como requisito, é exigido que o participante seja servidor do IFMG e tenha mestrado (ou esteja no último ano) em qualquer área de conhecimento. Prazo termina em 31 de outubro
Interessados devem enviar documentação até o dia 31 de outubro. Ingresso dos aprovados está previsto para o primeiro semestre de 2025.
CadÚnico será única forma de comprovação de renda para cotas sociais em processo seletivo.
As aulas terão início no primeiro semestre letivo de 2025. Os cursos são gratuitos e as inscrições ficam abertas até o dia 7 de outubro.
No total, a competição reuniu 64 equipes de todo o Brasil. Campus Ribeirão das Neves garantiu o top 10 entre as melhores equipes.
Metodologia utiliza peças LEGO® para estimular a criatividade, a comunicação e a resolução de problemas. Inscrições ficam abertas até 13 de setembro.
Objetivo é alinhar demandas para o desenvolvimento regional em sintonia com os cursos ofertados pela instituição.
Através de programas de intercâmbio, os servidores têm a oportunidade de aprimorar suas competências, compartilhar experiências com colegas de outras culturas e ampliar suas redes de contato no cenário global.
Novo canal desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão entra no ar em fase de testes com programação musical e informações sobre cursos EaD ofertados gratuitamente.
Iniciativa do videocast é da Coordenadoria de Pesquisa do IFMG. Episódios têm em média 40 minutos, sendo rápidos e dinâmicos.
Cursos são on-line, gratuitos, de curta duração e com certificação. Inscreva-se!
O uso exclusivo do CadÚnico para comprovação de renda busca simplificar o processo para candidatos às cotas sociais no IFMG.
A docente, que participou do Programa Internacionaliza IFMG de mobilidade acadêmica (edital 50/2023), detalha a vivência no país europeu.
Um dos encontros será no Campus Ipatinga. Inscrições para o evento já estão abertas.
Interessados têm até o dia 22 de agosto para enviar documentação.
Podem se inscrever servidores públicos federais, estaduais e municipais que atuem na área de gestão de processos e já tenham feito o curso de análise e melhoria de processos.
Pareceristas são escolhidos com base em sua expertise na área relacionada ao trabalho a ser avaliado, garantindo uma análise criteriosa e imparcial.
Foguetes ficaram entre 100 e 200 metros de alcance, feito que posicionou as equipes do IFMG entre as melhores da competição.
Podem se inscrever professores do quadro efetivo do IFMG, com formação e atuação na área de Educação Física; inscrições vão até o dia 28 de agosto.
O evento serviu para destacar a importância de uma abordagem colaborativa e integrada, com ênfase no fato de que a permanência e o êxito do estudante passam pelo conjunto de políticas e ações de uma instituição.
Encontro permitiu que as instituições se conhecessem, além de abrir possibilidades futuras de parcerias na área internacional e de desenvolvimento de projetos.
Instituições e grupos interessados devem se manifestar até o dia 8 de setembro.