Você está aqui: Página Inicial > Ensino, Pesquisa e Extensão
conteúdo

Ensino, Pesquisa e Extensão

por alessander.thomaz publicado 21/04/2016 22h49, última modificação 12/03/2024 09h14

Assistência Estudantil

por alessander.thomaz publicado 22/04/2016 01h21, última modificação 17/11/2023 12h26

Email: 

Telefone:  (31) 2102-9373

 

A Política de Assistência Estudantil (PAE) configura-se num conjunto de princípios e diretrizes que orientam o desenvolvimento de programas, projetos e ações capazes de democratizar o acesso e a permanência dos estudantes na educação pública federal, numa perspectiva de educação como direito e compromisso com a formação integral do sujeito e com a redução das desigualdades socioeconômicas. Para tanto, essa política está alicerçada nos direitos humanos e atrelada a questões referentes ao mundo do trabalho, à cultura, ao esporte, ao lazer, à autonomia, aos movimentos sociais e à participação estudantil.

É importante salientar que essa Política é direcionada aos estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Sabará, excetuando-se aqueles matriculados em curso de pós-graduação, Formação Inicial Continuada (FIC) e demais cursos de extensão.

 

Edital 12/2023 - Retificação nº 1 - Inscrições encerradas.

Edital 22/2023 - Fluxo contínuo (aceita inscrições enquanto houver recursos disponíveis)

 

Auxílios pecuniários 

Programa de Bolsa Permanência

Documentos

PNAE

Anexos editais

 

Auxílios pecuniários disponíveis

- Ajuda de custo para participação em Visitas Técnicas e em Eventos equivale a um subsídio, sendo este uma forma de apoio monetário, concedida pelo IFMG, no sentido de fomentar o desenvolvimento da atividade. 

- Programas de Apoio Pedagógico são ações desenvolvidas para atender às necessidades de formação acadêmica dos estudantes. São elas:

  1 - Bolsas de Monitoria para disciplinas dos cursos técnicos e superiores;

 2 - Pagamento de bolsistas de apoio a projetos desenvolvidos pela Assistência Estudantil (Eventos, Editais, Concursos etc.), desde que configurem apoio pedagógico e tenham duração máxima de 60 dias.

- Programas de caráter socioeconômico se darão por análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG – NASIFMG, mediante informações apresentadas pelo estudante no questionário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Assistência Estudantil (SSAE) e comprovadas através da documentação. Os estudantes que podem concorrer a esses editais são aqueles que estão regularmente matriculados em três ou mais disciplinas, excluindo-se estudantes matriculados em cursos EAD. Prioritariamente, são atendidos estudantes que possuem renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio) e/ou seja oriundo de escola pública.

 

Programa de Bolsa Permanência

No IFMG Campus Sabará, o único programa de caráter socioeconômico é o Programa de Bolsa Permanência, sendo um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência dos estudantes, possibilitando a integralização do curso. O programa dispõe de quatro modalidades de bolsa, com valores definidos em instrução normativa publicada pela PROEX. Caso o estudante seja contemplado receberá a bolsa de acordo com os perfis estabelecidos abaixo, sendo dispostos em ordem de prioridade:

1. Perfil A: contempla estudantes que possuem alto grau de dificuldade em permanecer na instituição e obter desempenho acadêmico satisfatório, em decorrência da falta ou insuficiência de recursos financeiros e socioculturais; 

2. Perfil B: contempla estudantes que possuem dificuldade em permanecer na instituição e obter desempenho satisfatório, em decorrência da falta ou insuficiência de recursos financeiros e socioculturais; 

3. Perfil C: contempla estudantes que possuem médio grau de dificuldade em permanecer na instituição e obter desempenho acadêmico satisfatório, em decorrência da falta ou insuficiência de recursos financeiros e socioculturais;

4. Perfil D: contempla estudantes que possuem baixo grau de dificuldade em permanecer na instituição e obter desempenho acadêmico satisfatório, em decorrência da falta ou insuficiência de recursos financeiros e socioculturais; 

5. Perfil E: estudantes que não possuem dificuldade em permanecer na instituição e obter desempenho acadêmico satisfatório.

Vale ressaltar que os estudantes contemplados precisam apresentar frequência mínima de 75% por disciplina, apurada trimestralmente nos cursos superiores e técnicos. A reprovação do estudante no período letivo não será critério para sua exclusão do programa se for constatado que:  houve compromisso com o processo educacional, acesso aos programas de apoio pedagógico com vistas à evolução no rendimento acadêmico e busca por atendimento Docente, quando necessário.


O auxílio socioeconômico também pode ser deferido em caráter emergencial quando houver situações que modifiquem a realidade social do estudante após o período de inscrições do edital. A solicitação desse tipo de auxílio deverá ser realizada no setor de Assistência Estudantil, seguindo as regras do edital de fluxo contínuo.

Todo o processo de seleção é realizado 100% digital por meio do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil - SSAE. Primeiramente, o candidato deverá realizar o cadastro no sistema, preencher um questionário eletrônico com dados pessoais, dados familiares e dados sobre veículos. Toda a documentação comprobatória, deverá ser anexada no sistema. Após o cadastro e a documentação completa anexada no sistema, você poderá se candidatar ao Edital vigente.

Para ajudar a esclarecer dúvidas sobre o sistema SSAE, assista aos vídeos com tutoriais sobre todo o processo de inscrição.

 

PNAE

 A Lei nº 11.947, de 16/6/2009, dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar e está regulamentada atualmente pela Resolução CD/FNDE nº 06, de 8 de maio de 2020 e suas alterações.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) consiste no repasse de recursos financeiros federais para o atendimento de estudantes matriculados em todas as etapas e modalidades da educação básica nas redes municipal, distrital, estadual e federal e nas entidades qualificadas como filantrópicas ou por elas mantidas, nas escolas confessionais mantidas por entidade sem fins lucrativos e nas escolas comunitárias conveniadas com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, com o objetivo de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Para atender aos alunos matriculados na educação básica pública da rede federal, o FNDE, também sem necessidade de Termo de Execução Descentralizada (TED), realiza, no início de cada exercício e em apenas uma parcela, destaque de créditos orçamentários para as Unidades Gestoras da Instituição Federal de Ensino (IFE) responsável pela escola federal.

No Campus Sabará os estudantes recebem semanalmente frutas advindas da agricultura Sabará, além de biscoitos e iogurtes. A gestão do programa no Campus, incluindo a entrega, é realizada pela Comissão PNAE, composta por representantes do NAE, da Extensão, Almoxarifado, além da representação estudantil.

 

Documentos

- Resolução nº 9/2020: Dispõe sobre a Aprovação da Política de Assistência Estudantil no âmbito do IFMG e Revoga a Resolução nº 3/2019.

-Resolução n° 3/2019:  Dispõe sobre a Aprovação da Política de Assistência Estudantil no âmbito do IFMG (REVOGADA PELA RESOLUÇÃO N° 9/2020).

 

Anexos editais

Anexo I Documentação comprobatória para solicitação de auxílios

Anexo II Declaração de não exercer atividade remunerada

Anexo III Declaração de rendimentos

Anexo IV Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados

Anexo V Declaração de ajuda financeira de terceiros

Anexo VI Declaração de pensão alimentícia

Anexo VII Recurso de revisão da avaliação socioeconômica

Anexo VIII Declaração de titularidades de contas bancárias

Anexo IX Declaração do trabalhador rural

Anexo X  Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel 

Declaração de escolaridade

Termo de compromisso

Manual de orientação do SSAE

 

Núcleo de Apoio Educacional-NAE

por alessander.thomaz publicado 22/04/2016 01h20, última modificação 17/11/2023 16h25

 

 


 

E-mail: 

Telefone: (31) 2102-9373

 

 O Núcleo de Apoio Educacional – NAE é o setor que oferece suporte e assessoria às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atua no acompanhamento e assistência direta a discentes e docentes, no atendimento à comunidade externa e na colaboração com o trabalho dos gestores.

 Objetivos

  • Garantir aos (às) estudantes condições de desenvolvimento e permanência escolar;

  • Contribuir para a melhoria dos processos educacionais no Campus

 

 Constituem o NAE:

Área Pedagógica, Psicologia, Tradução e Interpretação em Libras, Enfermagem, Programa de Assistência Estudantil, Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE) e áreas afins.

Quadro de jornada de servidores

 

Serviços acompanhados pelo NAE:

 

Área Pedagógica

 

A Área Pedagógica no IFMG Campus Sabará é um campo de atuação que analisa, orienta e intervém nas ações educativas dentro e fora da sala de aula, com o foco de melhorar e dar suportes no ensino-aprendizagem e no desenvolvimento humano na perspectiva integral. Isto é, considerando as dimensões intelectuais-cognitivas, biopsicossociais, culturais, identitárias e geracionais dos sujeitos envolvidos. Dada sua complexidade, é um campo de atuação que dialoga diretamente com outras áreas de conhecimento e atuação e, por isso, a Área Pedagógica no Campus Sabará é composta pelas pedagogas, os (as) Técnicos em Assuntos Educacionais e os (as) Assistentes de Alunos e faz parte da equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio Educacional. Os (as) profissionais que trabalham na Área Pedagógica realizam diversas práticas de acompanhamento pedagógico, cada uma com objetivos estabelecidos de acordo com os sujeitos diretamente envolvidos, conforme descrito abaixo:

Acompanhamento ao Discente: encontros de orientação pedagógica individual e coletivo por demanda livre de agendamento pelos(as) próprios(as) estudantes e por avaliação da equipe pedagógica junto aos docentes; orientação frente a faltas disciplinares; conselhos discentes; acompanhamento das representações de turma; projetos de acolhimento.

Acompanhamento com as famílias: reuniões gerais e de acolhimento de responsáveis; reuniões individuais com algumas famílias a cada etapa letiva, conforme a necessidade analisada; atendimento de demandas por agendamento livre por parte dos/as responsáveis legais. 

Acompanhamento Docente: encontros formativos e de planejamentos coletivos; avaliação da aprendizagem e outros aspectos através de Conselhos de Classe; Reuniões Pedagógica; atendimento de demandas por agendamento do/a próprio/a docente.

Acompanhamento dos Processos de Gestão Educacional: projetos de intervenção interdisciplinares; ações de intervenção e acompanhamento específicas de curto prazo; assessoria especializada à gestão de ensino; acompanhamento de monitorias, projetos de ensino e visitas técnicas.

Além disso, os (as) profissionais da Área Pedagógica buscam estabelecer a integração e a interação entre os diversos segmentos e agentes que circulam no espaço acadêmico.

  

Profissionais que compõem a área:

Pedagoga Márcia Basília de Araújo

e-mail: marcia.araujo@ifmg.edu.br

Pedagoga Jorddana Rocha de Almeida

e-mail: jorddana.rocha@ifmg.edu.br

Técnica em Assuntos Educacionais Érica Melanie Ribeiro Nunes

e-mail: erica.nunes@ifmg.edu.br

Técnico em Assuntos Educacionais José Marcello Salles Giffoni

e-mail: marcello.giffoni@ifmg.edu.br

Assistente de alunos: Cleide Janine Jardim

e-mail: cleide.janine@ifmg.edu.br

Assistente de alunos: Éder Aguiar Mendes de Oliveira

e-mail: eder.oliveira@ifmg.edu.br

 

Psicologia

 

A psicóloga compõe a equipe multidisciplinar do NAE, integrando seus conhecimentos específicos àqueles dos demais educadores para colaborar no acesso, permanência e êxito dos estudantes.

De forma individual ou coletiva, atua junto aos estudantes, docentes e familiares, auxiliando nas questões emocionais e comportamentais que interferem na aprendizagem e nos relacionamentos interpessoais. Realiza acolhimento, orientação, encaminhamentos para a rede e desenvolve oficinas temáticas. Participa de reuniões de pais, pedagógicas e colegiados e também compõe o NAPNEE, facilitando a inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas. 

O(A) estudante pode ser encaminhado(a) pelo(a) professor(a) ou coordenação para o NAE, mas não é obrigado(a) a submeter-se a atendimento psicológico. A ação da psicóloga não está pautada numa perspectiva corretiva ou punitiva. A psicóloga não realiza busca ativa de estudantes, pois cabe a ele (a) decidir se deseja ou não receber uma intervenção psicológica. O acolhimento psicológico é aberto a qualquer estudante matriculado(a) nos cursos regulares, desde que queiram acessá-lo ou solicitá-lo , por iniciativa própria, considerando a importância da motivação interna para a construção de estratégias de superação de dificuldades.

Observando a gama de atividades inerentes às atribuições do NAE, os atendimentos devem ser solicitados diretamente à psicóloga, por meio do e-mail da servidora. Os agendamentos são efetivados dentro da disponibilidade do(a) interessado(a), e sua compatibilidade com o horário de funcionamento, disponibilidade e prioridades do NAE.

 

 Psicóloga: Marcelle Christiane Gomes do Nascimento Barros

e-mail:

   

Tradução e interpretação em LIbras

O serviço é realizado pela servidora Tamires Bessa, Tradutora e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais - Libras, responsável por intermediar a comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdo-cegos, surdo-cegos e ouvintes, por meio da Libras para a Língua Portuguesa e vice-versa. Fazem parte das atividades da servidora, traduzir textos escritos, orais ou sinalizados e interpretar atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas no Campus, no nível médio e superior, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares pelas pessoas surdas. 

A profissão é reconhecida no Código Brasileiro de Ocupações (CBO) e regulamentada pela Lei Federal 12.319/2010.

 

Tradutora e Intérprete de Libras: Tamires Bessa da Silva

e-mail:

 

Enfermagem

O Serviço de Enfermagem é o órgão responsável pelo desenvolvimento dos cuidados de Enfermagem, através dos profissionais com formação e competência legalmente reconhecidos, em consonância com os padrões de qualidade almejados pela profissão e em sintonia com os objetivos organizacionais.  O exercício da atividade de enfermagem no Campus Sabará é privativo do(a) Enfermeiro(a), porém devido a limitação de estrutura física, a assistência de enfermagem será prestada somente em situações que se caracterizem como urgência ou emergência. Além disso, a enfermeira atuará em atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças.

 

Enfermeira: Kelly Cristina Oliveira De Lima

e-mail:

  

Quadro de jornada de servidores

Funcionamento do setor: 

Segunda-feira a sexta-feira - 07:00 às 22:00

 

Servidor

Horário

Segunda a Sexta-feira

Cleide Janine Jardim

Assistente de Alunos

Presencial

7h – 13h

Teletraballho

14h – 16h

Éder Aguiar Mendes de Oliveira

Assistente de Alunos

Presencial

8h – 14h  

Érica Melanie Ribeiro Nunes

Técnica em Assuntos Educacionais

Presencial

11h -17h  

Jorddana Rocha de Almeida

Pedagoga

Presencial

8h – 14h  

José Marcello Salles Giffoni

Técnico em Assuntos Educacionais

Presencial

16h – 22h 

Kelly Cristina Oliveira de Lima

Enfermeiro/Área

Presencial

12h – 18h

Marcelle Christiane Gomes do Nascimento Barros

Psicólogo/Área

Presencial

7h - 11h30

Teletrabalho

13h30 – 17h

Márcia Basília de Araújo

Pedagoga

Presencial

10h – 19h 

Tamires Bessa da Silva Britto

Tradutora Intérprete de Libras

Teletrabalho

9h – 18h

 

Pesquisa

por alessander.thomaz publicado 22/04/2016 01h22, última modificação 07/11/2023 21h49

Coordenação: Mariella Maia Quadros

E-mail

 

O desenvolvimento da pesquisa e inovação oportuniza a formação integral do estudante e é uma ação que promove a solução de problemas do dia-a-dia, permitindo a maior competitividade de negócios e a resolução de questões, tais como a proposição de tecnologias que tragam melhorias à qualidade de vida. Assim, a Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFMG Campus Sabará, busca fomentar o desenvolvimento da pesquisa e inovação por meio de estímulos para criação de projetos que envolvam a comunidade acadêmica.


Se você é discente do IFMG Campus Sabará e tem o desejo de participar de projetos de pesquisa e inovação, fique atento aos Editais de seleção ou procure um(a) professor(a) de sua afinidade para desenvolver conjuntamente com ele uma proposta.


Se você é da comunidade de Sabará ou região e tiver interesse em desenvolver uma pesquisa conjuntamente com o IFMG Campus Sabará para solucionar algum problema ou melhorar algum processo, entre em contato pelo e-mail .

 

Editais 

 -  Edital nº 10/2020 para Fluxo Contínuo de Projetos de Pesquisa sem financiamento do IFMG Campus Sabará

O Edital dispõe sobre o Processo Seletivo 2020 para Fluxo Contínuo de Projetos de Pesquisa sem financiamento do IFMG Campus Sabará. As inscrições devem ser realizadas via SUAP no período de 01 de junho a 30 de novembro de 2020. O período mínimo de vigência do projeto deverá ser de no mínimo 04 meses e no máximo de 12 meses. Para mais informações acesse o Edital nº 10/2020.

 

Editais em execução

 - Edital nº 03/2020 para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) do IFMG Campus Sabará

O Edital dispõe sobre o Processo Seletivo 2020 para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) do IFMG Campus Sabará. O período de vigência dos projetos selecionados é de 09 de abril de 2020 a 09 de janeiro de 2021. Para mais informações acesse AQUI.

  

Pesquisa com seres humanos

Para submissão de projetos que irão realizar pesquisa com seres humanos deve-se anexar o protocolo de submissão da proposta à Plataforma Brasil. Para mais informações acesse a Plataforma Brasil CONEP.

 

Para informações sobre cadastro na Plataforma Brasil acesse o Manual de Usuário Pesquisador.

 

Sugere-se também a leitura da Resolução nº 510 de 07 de abril de 2016 do Conselho Nacional de Saúde que dispõe sobre as normas aplicáveis em Ciências Humanas e Sociais cujos procedimentos metodológicos envolvam a utilização de dados diretamente obtidos com os participantes ou de informações identificáveis ou que possam acarretar riscos maiores do que os existentes na vida cotidiana. Para mais informações acesse a Resolução nº 510/2016.

 

Caso deseje realizar pesquisas com utilização de dados de docentes, discente e/ou da instituição, faça contato com a Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMG Campus Sabará para obter orientações. 

por flavio.mendonca última modificação 04/04/2019 11h31

Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará

por Glauco Moreira publicado 06/08/2019 15h09, última modificação 31/10/2023 10h49
Colaboradores: Stéffany Gama
Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará.
Participe do processo seletivo

NIDES abre processo seletivo

Inscrições vão até o dia 12 de maio

Nossa trajetória acadêmica vai muito além de assistir aula e fazer exercícios propostos. No NIDES você vai ter a oportunidade de colocar a teoria em prática e solucionar problemas de empresas reais da nossa Sabará City, além de devolver pra sociedade o que ela nos da gratuitamente você vai aprender muito com os empresários se tem jeito melhor de aprender, desconhecemos.

Nem a pandemia (inclusive esperamos que vocês estejam bem e se cuidando, a COVID-19 não brinca em serviço) foi capaz de nos parar, em 2020 o Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará (NIDES) alcançou mais de 300 pessoas mas nada disso é possível sem os estudantes do Campus Sabará.
E estamos precisando de vocês!! (Todos os cursos podem participar o NIDES vale como TIDIR ou como Atividades Complementares)

Sobre o Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará

O Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará (NIDES) é um programa de extensão registrado no IFMG Campus Sabará em Julho de 2017, sem financiamento, formado pela parceria entre IFMG Campus Sabará, Faculdade de Sabará, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sabará (ACIAS) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Sabará (CDL).

O NIDES tem o objetivo de oferecer soluções legais, gerenciais para pequenos negócios existentes ou pessoas que queiram iniciar um novo negócio na cidade de Sabará-MG e região. O NIDES oferece treinamentos e consultorias com o propósito de empoderar os pequenos negócios locais que não tem recursos para contratar treinamento se consultoria.

 

Faça parte do NIDES💙: CLIQUE AQUI

NIDES na rede: Instagram e Youtube

por flavio.mendonca última modificação 04/10/2019 14h24

por Cíntia Saraiva última modificação 18/01/2022 10h21

NEABI

por Erica Cardoso Goulart publicado 04/03/2024 12h41, última modificação 07/03/2024 12h38

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI do campus Sabará foi criado em 2023, através da Portaria nº 201 de 28/11/23.

 

Eventos e Ações Institucionais

  • III Semana da Consciência Negra (2023) 
  • II Semana da Consciência Negra (2022)
  • I Semana da Consciência Negra (2021)
  • Palestra "Capitalismo, escravidão e racismo no Brasil" IFMG Play 2023 (acesse aqui)
  • Live "Uma conversa sobre os Povos Indígenas no Brasil" IFMG Play 2023 (acesse aqui)
  • Palestra "A construção da identidade negra e as cotas raciais: um diálogo necessário" IFMG Play 2022 (acesse aqui)
  • Mesa-redonda "A missão dos Neab, Neabi e grupos correlatos nos Institutos Federais" IFMG Play 2022 (acesse aqui)
  • Palestra "Políticas afirmativas: 10 anos da lei de cotas: avanços e desafios" IFMG Play 2022 (acesse aqui)
  • Palestra "As relações étnico-raciais e a branquitude" IFMG Play 2022 (acesse aqui)
  • Mesa-redonda "Empreendedorismo Negro" IFMG Play 2021 (acesse aqui)
  • Mesa-redonda "SNCT no IFMG - Currículo e a educação das relações étnico-raciais" IFMG Play 2021 (acesse aqui)
  • Mesa-redonda "Linguagens e Literaturas Afro-brasileiras e Africanas: arte como resistência" IFMG Play 2021 (acesse aqui)
  • Mesa-redonda "Educação e Escola Antirracista - O que é? Como fazer?" IFMG Play 2021 (acesse aqui)
  • Live "Carolinas: mulheres negras na literatura brasileira". Bibliotecas IFMG 2020 (acesse aqui)

 

Publicações

 

NEABI campus Sabará

Coordenadora: Márcia Basília de Araújo (técnico-administrativo)

Vice-coordenador: César dos Santos Moreira (técnico-administrativo)

Secretária: Érica Cardoso Goulart (técnico-administrativo)

Membros: 

Ana Flávia Barbosa Perdigão (discente)

Ana Luiza Baião Rodrigues (discente)

Daila Silva Seabra de Moura Fonseca (docente)

Edson dos Reis Cachoeira (técnico-administrativo)

Érica Melanie Ribeiro Nunes (técnico-administrativo)

Erick Albino Oliveira (discente)

Gracelaine Resende de Oliveira (docente)

Joana Dark Pimentel (docente)

Jorddana Rocha de Almeida (técnico-administrativo)

Luciane Silva de Almeida (docente)

Manuela Cristina de Souza (discente)

Mariana Luiza Nascimento de Paula (discente)

Raphael Abade Rodrigues (discente)

Tiago Pereira da Silva (técnico-administrativo)

Viviane Caroline Moreira (docente colaboradora)

 

Uniformes

por Erica Cardoso Goulart publicado 12/03/2024 09h14, última modificação 12/03/2024 09h17
Informações Gerais

O uso da camisa do uniforme é obrigatório para os alunos dos Cursos Técnicos Integrados nas atividades acadêmicas, durante o período letivo, mesmo nas atividades externas ao Campus. Já os outros itens (calça e bermuda) são facultativos, mas devem atender às regras da nossa instituição.

Além desses modelos, há também as opções de blusas dos cursos disponibilizadas pelo Grêmio Estudantil da nossa instituição.

Clique aqui e conheça os nossos modelos de uniforme!

 

Manual de Identidade do IFMG

 

FORNECIMENTO DE UNIFORME

Os fornecedores que tiverem interesse em distribuir os uniformes, deverão acessar o formulário eletrônico para realizar o cadastro.

Confira aqui a lista de fornecedores de uniformes já cadastrados pelo IFMG Campus Sabará:

L&L Confecções
CNPJ: 11.731.266.0001-20
 Tel: 31 993361327
Loja 1: Rua Ponte Juca Peixoto, número 10, Vila Zelinda – Caeté- MG
Loja 2: Rua Manoel da Costa Pereira, numero 1011, Bonsucesso. Caeté- MG

 

Helena Criações
CPF: 92402330678  
 Tel:31985222128/996622686
Loja: Rua Carvalho de Brito 867 - Sabará - MG