Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta consulta pública para criação de curso técnico integrado em Segurança do Trabalho

Banner consulta pub seg trab.png

Em agosto de 2023, foi apresentada a proposta de criação de novo curso técnico integrado em Segurança do Trabalho ao Conselho Acadêmico do Campus Santa Luzia. A criação desse curso está fundamentada na própria experiência do Campus, adquirida com a oferta atual do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho, na relação direta com os arranjos produtivos locais e na possibilidade de ampliar a oferta de formação técnica aos estudantes da cidade de Santa Luzia e região.

A intenção é que o novo curso técnico seja ofertado a partir de 2025.

O curso

Previsto para ocorrer na modalidade presencial, o curso técnico em Segurança do Trabalho tem duração de 3 anos e será ofertado de maneira integrada ao Ensino Médio para alunos que tenham concluído o Ensino Fundamental. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas ofertadas anualmente.

O curso técnico integrado em Segurança do Trabalho tem, entre seus objetivos, formar profissionais com habilitação técnica para atuar na área de indústria, serviços e segurança do trabalho, bem como na prevenção e controle de acidentes, visando à neutralização de riscos no âmbito ocupacional.

Como participar

As contribuições da comunidade acadêmica e externa na implantação do curso técnico integrado em Segurança do Trabalho constituem parte do processo de criação de novos cursos, estabelecido pela Resolução nº 18, de 3 de maio de 2019, e representam a efetivação da gestão democrática na prática.

Nesse sentido, comunidade acadêmica e externa poderão realizar suas contribuições por meio desta consulta pública, que ocorrerá a partir da resposta ao questionário on-line (CLIQUE AQUI), no período entre os dias 08/05 a 14/05.

Para responder à pesquisa, sugerimos a leitura do Projeto de Criação do Curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho (CLIQUE AQUI).

registrado em: