Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Santa Luzia na Marcha Virtual pela Ciência
conteúdo

Notícias

IFMG Santa Luzia na Marcha Virtual pela Ciência

Marcha Virtual pela Ciência, evento organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), reúne hoje as redes sociais de importantes entidades brasileiras ligadas à ciência, tecnologia e inovação. O movimento tem o objetivo de alertar, por meio de debates e outras atividades transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube da SBPC, sobre as importantes contribuições da ciência para o combate ao coronavírus. 

O IFMG participará do evento publicando conteúdos em suas redes sociais e promovendo eventos online que abordem os eixos centrais da marcha. Ao longo do dia serão divulgados, por meio das redes sociais da Instituição, conteúdos relacionados à ações desenvolvidas no âmbito do IFMG diretamente ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação. 

O campus Santa Luzia, por sua vez, endossa a Marcha Virtual pela Ciência e divulga algumas das ações realizadas por docentes e técnicos que atuam diretamente com pesquisa e projetos científicos como laboratórios de pesquisa, grupos de estudos e projetos de extensão.

Conheça as pesquisas e os projetos que estão sendo desenvolvidos no campus, em especial os projetos com foco na pandemia de Covid-19:

PROJETOS DE PESQUISA: Acessibilidade em instituições de ensino: Avaliação do campus Santa Luzia do IFMG e sensibilização da comunidade acadêmica

PROJETOS DE EXTENSÃO: Desenvolvimento de mobiliário residencial para demandas populares: Uma contribuição do Design e da Ergonomia

PROJETO DE PESQUISA: Núcleo de Inovação Tecnológica

Além dessas ações, o campus Santa Luzia atuou na produção e doação de máscaras tipo faceshield e álcool líquido 70% para o município de Santa Luzia.

 Confira as hashtags para participação nos twitaços:

#paCTopelavida

#fiquememcasacomaciencia

Acesse o site da “Marcha Virtual pela Ciência” e conheça os canais oficiais para realização do evento. Site: http://portal.sbpcnet.org.br/marcha-virtual-pela-ciencia/

Marcha pela Ciência em Minas 

YouTube - https://www.youtube.com/channel/UC_Lq80qbzxZP4HaDlozP5dA  

Facebook: Facebook.com/marchapelacienciamg

Twitter: Twitter.com/marchacienciaminas

Instagram: @marchapelacienciaminas

registrado em: