Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 13 de Março - Dia do Técnico em Meio Ambiente

13 de Março - Dia do Técnico em Meio Ambiente

publicado: 13/03/2019 10h13, última modificação: 20/03/2019 13h10

No dia 13 de março comemora-se o Dia do Técnico em Meio Ambiente*. Um profissional de grande relevância para a sustentabilidade do planeta e que atua nas atividades de gestão, conservação e educação ambiental. Sua função abrange também os processos produtivos integradores e domínios de tecnologias e técnicas que contribuam para o aprimoramento da qualidade ambiental.

Um sólido conhecimento humanístico, tecnológico e gerencial faz com que o técnico em meio ambiente se adapte a novas situações buscando incentivar e participar de todas as ações e projetos referentes à preservação ambiental, interagir com a sociedade sensibilizando e argumentando através de dados concretos acerca da preservação e utilização dos recursos naturais.

Com profundo conhecimento em legislação ambiental, sua ação abrange também a orientação de empresas, instituições e escolas quanto a riscos ambientais, intervindo no sentido de minimizar situações de riscos observadas.

Seu campo de atuação abrange ambientes naturais, urbanos ou rurais, nas esferas públicas, privadas ou em organizações não-governamentais, integrando equipes multiprofissionais sendo responsável por ações que busquem a qualidade ambiental nos vários seguimentos.

Pela grandeza da profissão para a sociedade, parabenizamos no dia de hoje os nossos egressos do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente e demais profissionais da área que trabalham para construir um planeta sustentável para as próximas gerações.

Coordenação do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente

* Esta ação comemorativa integra a Agenda Verde, iniciativa do Projeto Sala Verde - Núcleo de Educomunicação Ambiental - IFMG-GV.