Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1º Hackathon IFMG-GV: inscrições abertas

1º Hackathon IFMG-GV: inscrições abertas

Com o tema “Soluções ecologicamente corretas para tratamento e reúso de resíduos”, o evento acontece de forma 100% online entre os dias 4 e 6 de setembro. Estudantes e profissionais de todo o Brasil, de qualquer área do conhecimento, podem se inscrever até 31/08. Número de equipes limitado. Leia o edital e saiba como participar!
por Comunicação publicado: 17/08/2020 15h15, última modificação: 26/08/2020 14h30

Acontece, entre os dias 04 e 06 de setembro, totalmente online, o primeiro Hackathon do IFMG – Campus Governador Valadares por meio do Centro de Robótica Inovação e Empreendedorismo (CRIE) em parceria com a empresa Antares Reciclagem. Esta edição do evento receberá propostas com a seguinte temática: “Soluções ecologicamente corretas para tratamento e reúso de resíduos”.

Hackathons são competições, com um dado desafio, que visam a solução de problemas reais, reunindo profissionais de diferentes áreas. No evento, são fornecidos os dados reais do problema, sendo disponibilizado um grupo de mentores com conhecimento em negócios, design, desenvolvimento (hardware ou software) e experiência e/ou conhecimento na área do problema para dar suporte às equipes competidoras.

Formação das equipes

Serão aceitas equipes compostas por três a seis alunos, com formação concluída ou em andamento, em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, em qualquer área do conhecimento. Devem possuir, obrigatoriamente, pelo menos dois membros com formação (em andamento ou concluída) em cursos diferentes. Serão aceitas as inscrições de até 6 equipes.

Inscrições

O período de inscrição para o Hackathon 2020 vai de 17 a 31/08. Os líderes serão responsáveis pelo preenchimento do cadastro no site:  https://doity.com.br/hackaton-solucoes-sustentaveis-ifmg

Premiação

Apenas duas equipes serão vencedoras do desafio, recebendo um mês de acompanhamento técnico do negócio e certificado de honorabilidade, além de terem a possibilidade de integrar o banco de talentos da Antares e/ou ter a ideia incubada e apoiada pela empresa. Todos os participantes inscritos receberão certificado de participação.

Acesse o edital e saiba mais: encurtador.com.br/aruQ6

Acompanhem as novidades pelo perfil do CRIE no Instagram: @crie.gv