Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Desafios do Saneamento Urbano e Rural” é tema da VI Semana de Meio Ambiente

“Desafios do Saneamento Urbano e Rural” é tema da VI Semana de Meio Ambiente

Evento acontece no Campus nos dias 7 e 8 de junho, no período da tarde e noite. A programação inclui minicursos, oficinas, palestras e exposição de exsicatas. Inscrições presenciais para os minicursos começam nessa terça-feira, 5 de junho. Saiba mais!
publicado: 21/05/2018 11h56, última modificação: 08/06/2018 19h02

Nos dias 7 e 8 de junho acontece a sexta edição da Semana de Meio Ambiente do IFMG - Campus Governador Valadares. Com o tema “Desafios do Saneamento Urbano e Rural”, o evento tem o objetivo de divulgar, socializar e avaliar o atual contexto do setor de saneamento, bem como seus diversos desafios para o correto abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, drenagem urbana, coleta e destinação adequada dos resíduos sólidos.

Programe-se!

A programação terá diversas ações em eventos simultâneos. Ao todo serão seis palestras, nove oficinas, dois minicursos e exposição de exsicatas (amostra de planta prensada e seca). As atividades serão conduzidas por docentes e discentes do Campus, pessoas da comunidade e profissionais ligados à Fundação Renova, Instituto BioAtlântica (IBIO), Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN-CNEM), Centro Universitário de Caratinga (UNEC), Universidade Vale do Rio Doce (Univale), e do Centro de Formação Artística e Tecnológica (CEFART) da Fundação Clóvis Salgado.

Inscrições

As inscrições para os minicursos serão presenciais e começam no dia 05 de junho (terça-feira), no hall próximo à Biblioteca do campus. Já para participar das palestras, os interessados devem efetuar sua inscrição online clicando aqui.

O evento é gratuito e voltado para os estudantes do Campus e demais interessados da comunidade externa.

A expectativa dos organizadores com o evento é disseminar conhecimentos sobre o saneamento básico urbano e rural e as suas consequências, tornando a população mais consciente dos impactos deste na qualidade de vida e na promoção à saúde pública, evitando a proliferação de doenças e, ao mesmo tempo, garantindo a preservação do meio ambiente.

VI Semana de Meio Ambiente