Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para os minicursos de férias

Abertas as inscrições para os minicursos de férias

publicado: 05/07/2017 08h46, última modificação: 05/07/2017 13h38

Entre os dias 10 e 20 de julho o campus Governador Valadares promoverá quatro minicursos de férias. As capacitações são gratuitas e com vagas limitadas. Podem participar tanto pessoas da comunidade interna quanto externa.

As inscrições já podem ser feitas por meio de formulário online. Antes de efetivar o cadastro no minicurso, é necessário que o participante se inscreva no link do evento.

Confira a seguir informações detalhadas sobre cada minicurso:

A MATEMÁTICA NO ENEM (25 vagas)

Data/Horário: 10 a 12/07 - 8h às 12h
Professor: Ulisses dos Santos Borges
Público: estudantes que farão a prova do ENEM 2017
Objetivos: Analisar a prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio com vistas a propiciar um melhor desempenho dos estudantes na prova do ENEM 2017, e por consequência ampliar as chances de continuidade nos estudos.

PRÉ-CÁLCULO PARA ENGENHARIAS (25 vagas)

Data/Horário: 10 a 12/07 - 8h às 12h
Professor: André Mendes
Público-alvo: alunos iniciantes em cálculo no ensino superior
Objetivos: Complementar os conhecimentos sobre números, operações, álgebra, geometria e medidas, proporcionando a descrição de relações entre fatos e grandezas que podem ser analisados e interpretados através de representação matemática, bem como atenuar as dificuldades apresentadas nas disciplinas de Cálculo.

GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL (25 vagas)

Data/Horário: 17 a 19/07 - 13h às 17h
Professor: Heriston Rodrigues
Público-alvo: Estudantes e profissionais de engenharia civil e engenharia de produção
Objetivos: Apresentar os principais processos e ferramentas utilizadas para o planejamento, integração, execução e controle das atividades de projetos multidisciplinares no campo da construção civil.

AUTOCAD BÁSICO (15 vagas)

Data/Horário: 17 a 20/07 - 08 às 11h
Professora: Cristiana Guimarães
Público-alvo: Estudantes e profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, designer e da construção civil
Objetivos: Ao final do minicurso, o aluno deverá estar apto a conhecer e utilizar as principais ferramentas e comandos do software Autocad em seu ambiente 2D.

Todos os minicursos serão certificados pela Coordenação de Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (CEPIP) do IFMG-GV. As aulas acontecerão no campus.

Outras informações pelo telefone (33) 3272-5411 ou pelo email cepip.gv@ifmg.edu.br.