Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022

Participe da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022

O evento é gratuito e ocorrerá entre os dias 26/10 e 04/11. A programação conta com palestras e visita técnica. Confira!
por Comunicação publicado: 24/10/2022 09h47, última modificação: 28/10/2022 10h48

Em 2022, a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) terá como tema: “200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. No IFMG - Campus Governador Valadares o evento contemplará palestras no auditório e uma visita técnica. As atividades são totalmente gratuitas e abertas à participação da comunidade acadêmica e externa.

Confira a seguir a programação e participe!

26/10 – Quarta-feira

19h – Palestra: História da Ciência no Brasil

Palestrante: Professor Haruf Salmen Espindola - Historiador, mestre em História Política e Doutor em História Econômica. Professor titular da Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE)

19h40 – Palestra: Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce: importância econômica e social para Governador Valadares e região

Palestrante: Professor Hilton Manoel Dias Ribeiro - Economista, mestre e doutor em Economia. É Professor no Departamento de Economia da UFJF-Campus GV, é coordenador do Grupo de Pesquisa Econúcleo - Estudos Socioeconômicos e coordenador do Setor de Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UFJF-Campus GV.

28/10 – Sexta-feira

19h – Palestra: Ciência e siderurgia a carvão vegetal no Vale do Rio Doce

Palestrante: Lenício Dutra Marinho Júnior - Historiador, mestre em Educação e doutor em Ciências Humanas. É professor do Instituto Federal Minas Gerais - Campus Governador Valadares.

04/11 – Sexta-feira

09h – Visita técnica: ao Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce (inscrições no dia 26 e 27, durante as palestras).

registrado em: , , , ,