Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acontecerá a II Semana Acadêmica de Engenharia de Produção

Acontecerá a II Semana Acadêmica de Engenharia de Produção

A segunda edição da Semana Acadêmica de Engenharia de Produção será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2016 com o tema "Empreendedorismo e Inovação: O Engenheiro de Produção como agente Transformador de Ideias em Negócios". Participe!
publicado: 28/10/2016 07h10, última modificação: 03/11/2016 15h56

Após o sucesso da SAEP 2014, com mais de 400 participantes em 3 dias de evento, retornamos com a segunda edição da Semana Acadêmica de Engenharia de Produção do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Governador Valadares. O evento será realizado nos dias 17, 18 e 18 de novembro de 2016.

Nesta edição será abordado o tema "Empreendedorismo e Inovação: O Engenheiro de Produção como agente Transformador de Ideias em Negócios". A escolha do tema surgiu da grande relevância do assunto para estudantes, professores e profissionais, além de ser um tema muito atual.

Evento é de âmbito regional com caráter acadêmico e de extensão, dedicado à formação acadêmica e excelência profissional.

O público-alvo é constituído por estudantes de graduação das diversas áreas do conhecimento, pós-graduandos, professores, profissionais, empreendedores e demais interessados no tema. Considerando a última edição e o tema proposto, estima-se o total de 600 participantes durante o evento.

Por ser um tema multidisciplinar, esperamos a participação e contribuição de interessados das diversas áreas do conhecimento.

Objetivamos com o evento fomentar discussões a respeito da inovação e do empreendedorismo e como os atuais e futuros profissionais podem transformar ideias em grandes negócios. Visamos também: Aproximar estudantes, profissionais, docentes, empresas e demais interessados às novas perspectivas da temática proposta; Promover a integração de estudantes e docentes das diversas instituições participantes; Debater temas relevantes das diversas áreas da Engenharia de Produção e a relação destas com o empreendedorismo e inovação.

Esperamos contar com a sua contribuição e participação!

Veja a programação do evento

Faça a sua inscrição

Visite o site do evento