Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aconteceu o Dia da Água no campus Governador Valadares

Aconteceu o Dia da Água no campus Governador Valadares

publicado: 23/03/2017 14h38, última modificação: 23/03/2017 14h38
Colaboradores: Thaís Felicori, Ronaldo F. Roque

O IFMG, campus Governador Valadares, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), realizou um evento em comemoração ao Dia da Água ontem, dia 22/03/2017.

O evento foi dividido em dois momentos:
Às 7h foi realizada uma conversa promovida pela profª. Thaís Felicori, e pela Gerente do Monumento Natural Estadual Pico da Ibituruna (IEF), Tuana Morena Marques, com os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente (TMA) e Tecnologia em Gestão Ambiental (TGA) sobre a importância de refletirmos sobre o uso racional da água e as formas de preservá-la. Além disso, foi destacada a relação existente entre a cobertura vegetal e a preservação da água, justificando a escolha do plantio de mudas como ação principal do evento.

Em seguida os alunos foram conduzidos às áreas selecionadas para o plantio de mudas, onde 60 covas já haviam sido preparadas para o recebimento das seguintes espécies nativas: Ipê rosa, Sombreiro, Triplares, Grosélia, Amora gigante, entre outras, fornecidas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O prof. Diego Dantas Amorim apresentou as orientações de plantio e os alunos das três turmas do TMA (1º, 2º e 3º) e do TGA promoveram a ação conjuntamente.

Os alunos receberam a responsabilidade de cuidar das suas respectivas mudas para evitar a sua perda, já que não estamos em período chuvoso.

Participaram do plantio de mudas, também, o analista ambiental do IEF, Régis Nascimento, e os professores David Lopes e Wanderson Batista.

Dia da Água - 2017.jpg

registrado em: ,