Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alegria, arte e participação dos estudantes garantem sucesso da V Festa Cultural

publicado: 11/09/2017 12h32, última modificação: 12/09/2017 08h42

O Campus ganhou novas cores e sons durante a quinta edição da Festa Cultural IFMG, realizada na noite do dia 2 de setembro. O evento foi uma grande celebração da chegada da primavera e congregou alunos, servidores, pais, amigos e comunidade externa.

Clique aqui e confira fotos do evento.

Os estudantes dos cursos técnicos e superior ficaram responsáveis pelas barracas que ofereceram ao público quitutes variados como pastéis, tortas, caldos, pipoca, batata, churros, entre outros.

A estudante Lavínia Nunes, do 3º ano do curso Técnico em Meio Ambiente (TMA), e outros colegas ofereceram ao público caldo de feijão e mandioca feito pela mãe de uma das estudantes. Ela conta que desde 2015 participa ativamente do evento e revela o que mais curtiu. “Primeiramente a dança, a apresentação musical feita pelos alunos e depois a música. A ideia de uma DJ realmente animou muito o público, particularmente, os alunos. Após a festa, fica uma sentimento de realização e alívio, a felicidade por ter concluído a tarefa [da barraca de caldos] com sucesso e um peso a menos nas costas. Quando a gente realiza tudo com empenho e dedicação, em união, sempre haverá um bom resultado”, garante.

Outra que fez questão de prestigiar a festa com o marido e o filho Arthur, de um ano, foi Cláudia Maia, professora de química do IFMG. "Esse tipo de evento é muito importante, pois além de uma opção de lazer, é uma oportunidade de fortalecer os vínculos com os colegas, os alunos e suas famílias. Os quitutes das barraquinhas estavam deliciosos, também gostei da variedade e do atendimento. Parabenizo à comissão organizadora, aos alunos e a todos que ajudaram nos preparativos da festa".

Celso Arcanjo, pai do estudante Maicon Arcanjo Silva, do 1º ano do curso técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST), ajudou a turma com a venda de pipoca e batata frita. “Eu e a mãe do Maicon trabalhamos nesse ramo há muitos anos. Estou satisfeito por colaborar com a festa. Não tivemos a oportunidade de estudar que ele está tendo; então tudo o que pudermos fazer para ajudar na educação dele a gente faz com vontade, porque ele merece, é muito estudioso. Eu desejo que meu filho procure uma profissão boa e seja bem feliz”.